Capitalizar

Nos últimos tempos tenho pensado para mim mesmo sobre como será possível capitalizar nas capacidades de HTML/CSS que tenho vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos. Nunca tive confiança suficiente nas minhas capacidades para saltar para o mercado e fiquei sempre pelos meus próprios projectos e pelos de alguns amigos que me iam pedindo ajuda no entanto começo a achar que seria uma boa ideia tentar ganhar uns cobres por isto mas para tal preciso de uma ajuda daqueles que me lêem.

Não, não venho aqui pedir que façam publicidade por mim nem que me venham dar emprego, venho sim perguntar aqueles que me lêem e que têm noção de como vai o mercado para os “Web Designers” Portugueses de valores monetários habitualmente envolvidos no trabalho de um amador como eu.

A minha questão é mesmo quais são os preços habituais por este tipo de trabalhos e já agora ideias sobre como estabelecer um site online com esse tipo de informação e respectivo portfólio bem como dicas em relação á forma de lidar com clientes (relações intra-pessoais não são o meu forte).

E já agora a pergunta mor: acham que valia a pena eu tentar meter-me neste ramo?