Sobre este site

O NonsenseBB (e o blog que o acompanha e que durante muitos anos se chamou Stat(ing) My Mind…) foi fundado algures antes de 2006. Os meus registos da sua fundação perderam-se e durante o caminho o domínio mudou de .net para .com devido a uma mudança de alojamento.

Este site serve como a minha página pessoal acima de tudo mas tem crescentemente ganho um foco nos temas que me entusiasmam nos meus tempos livres: anime e videojogos com uns pozinhos de desenvolvimento de software aqui e ali.

O meu nome é Luís Nabais, sou um developer de software web por profissão, engenheiro de software por formação e actualmente vivo em Dublin na República da Irlanda. Sou natural de Lisboa, Portugal e nasci na segunda metade da década de 1980.

Ao longo dos anos a única parte consistente deste site foi a sua função como plataforma de experimentação para a minha profissão. A primeira versão corria num software de blogging chamado Movable Type mas rapidamente foi substituído por WordPress. Ainda hoje o blog assenta numa instalação de WordPress como repositório de dados mas a parte que o utilizador do site vê é gerada por uma aplicação escrita em Next.JS e usando Preact para manter o site leve e rápido de carregar.

O código que gera o site não é ainda open source pois não tive tempo para o vetar correctamente mas podem encontrar todo o meu código open source na minha conta de Github.

Se quiserem entrar em contacto comigo podem usar o formulário de contacto do site, usando a Página de Facebook do NonsenseBB ou preferencialmente fazendo um mention no Twitter onde sou particularmente activo. Para qualquer questão profissional podem também abordar-me via LinkedIn.

Politica de cookies | © 2020 Luís Nabais

  • Luis Nabais | 2005/09/14 - 19:35