Animusic – Episódio 1

Bem vindos à primeira edição do meu pequeno vídeo podcast sobre bandas sonoras de anime em particular e musica vinda do Japão em geral. Para esta primeira edição procurei centrar-me mais em musicas com uma sonoridade forte sempre muito perto do rock e em musicas relativamente mais recentes.

1. FUNKIST – Snow fairy

Comecemos então por Snow Fairy dos Funkist. A primeira musica de entrada do anime de Fairy Tail é a primeira musica que vos vou apresentar aqui. Com uma sonoridade muito animada a musica consegue transmitir perfeitamente o ambiente da série. Sem sombra de duvida um excelente começo tanto para o anime como para esta lista.

2. Girls Dead Monster – Little Braver

Passemos então para Little Braver das GirlDeMo, uma das muitas musicas que saíram do anime Angel Beats. O anime pode ter sido relativamente fraco mas as musicas que deixou para trás estão certamente entre as mais interessantes que vi saírem do Japão nos últimos tempos pelo que não as podias deixar de fora.

3. Toyasaki Aki & Hisaka Youko & Satou Satomi & Kotobuki Minako – Don’t say “lazy”

Não estaria no entanto completo este podcast sem tocar neste Don’t Say “Lazy” interpretada pelas actrizes da série K-On. Esta musica que marcou o final de cada episódio da primeira série deste popular anime atingiu o numero dois do ranking da oricon, uma empresa de estatísticas que compila dados de vendas no Japão, e marca certamente o ultimo ano da animação e musica japonesas. Apesar de ainda ser cedo para a colocar entre as melhores de sempre acho que é seguro dizer que deixou a sua marca.

4. the brilliant green – Ash Like Snow

Honestamente não sei como dizer isto mas… Pandas com snipers é a unica coisa que me vem à mente quando penso neste Ash Like Snow dos The Brilliant Green apesar de ser mais correcto indentificá-la como uma das musicas de entrada do anime Gundam 00 emitido em 2008.

5. Boom Boom Satellites – Shut Up And Explode

O ano de 2008 brindou-nos também com este Shut Up And Explode dos Boom Boom Satellites. Musica de entrada de Bounen no Xamdou, um anime promissor dos criadores de Eureka Seven ficou conhecido por ter sido emitido através da Playstation Network da PS3. Shut Up And Explode marca não só pela sua sonoridade como também pelo mais que evidente uso de auto-tune e, acima de tudo, pelo engrish óbvio que compõe a sua letra.

6. MELL – Red fraction

E já que falamos de engrish e à luz da sequela de Black Lagoon que está agora a decorrer não podia deixar de terminar este podcast com esta musica. Red Fraction da MELL é a musica de entrada que acompanha pela terceira vez este anime de acção e, apesar das calinadas gritantes no inglês, não deixa de ser uma musica bastante interessante que deixo aqui à vossa consideração.