Introduza o termo a pesquisar e clique Enter.

Vi + Firefox = Vimperator

Set 07 05

Escrito por Luis Nabais @ 05/09/07 0:09 | 6 Comentários »

Qual é o resultado de misturarem o editor de texto sobejamente conhecido vim com o browser ainda mais conhecido e de nome Firefox? A resposta é o Vimperator.

O Vimperator é um browser que substitui todo o interface gráfico por comandos idênticos aqueles do famoso editor de texto, nem a barra de endereço escapa!

Eu até experimentava mas considerando o odio de estimação que tenho pelo Vim ainda demorava umas 3 ou 4 horas a por o PC novamente a funcionar porque lhe teria de dar um pontapé por não me lembrar de um dos comandos. Para todos vocês que têm mais coragem do que eu podem encontrar o addon para o Firefox em vimperator.mozdev.org.

pub:

6 Comentários

  1. Dextro

    Eu uso um editor de jeito, chama-se nano e há dias descobri que até tem syntax highlighting… Agora só preciso de descobrir se dá para copiar e colar sem um rato e tá tudo o que eu quero 😛

  2. Helder Encarnação

    Boa dica! Vou também experimentar o nano… Às vezes uso o Crimson mas já deve ser muito old fashioned 😳
    “ainda demorava umas 3 ou 4 horas a por o PC novamente a funcionar porque lhe teria de dar um pontapé por não me lembrar de um dos comandos” eh eh 😆

  3. Dextro

    Eu estava a brincar no que toca ao nano mas não o subestimes, ele tem mais poder do que parece. O vim é complexo, é a única coisa que ele tem e sempre me chateou e :comando é pura e simplesmente parvo… Os teclados têm teclas ctrl, alt, etc que funcionam perfeitamente.

    Mas eu não vou recomeçar esta discussão, eu para editar a serio uso uma IDE ou o gedit.