Introduza o termo a pesquisar e clique Enter.

TekPT

Ago 07 08

Escrito por Luis Nabais @ 08/08/07 14:08 | 10 Comentários »

TekPT Banner

Falei aqui há uns tempos de uns novos projectos em que tinha andado envolvido (Nome de código: Palmtree/Coconutz) nomeadamente um apelidado de TekPT que não é mais do que um agregador de blogs noticiosos nacionais ligados à tecnologia mas a verdade é que como webmaster tenho uma grande falha: sou muito pouco activo, prefiro sempre que as pessoas decidam que o meu projecto tem qualidade e que querem participar nele do que andar a pedir ás pessoas, faço isto porque regra geral não vejo com bons olhos pessoas que vêm até mim promover-se (e já me aconteceu algumas vezes neste blog pedirem-me para lhes fazer publicidades aos sites deles).

Como tal o TekPT conta já com algumas semanas e as visitas que tem são mínimas e eu atribui isso a um principal factor: falta de publicidade. De acordo com o google existem 3 e apenas 3 backlinks para o site neste momento e eu sei perfeitamente quais são: fui eu que os adicionei! Isso quer dizer que ninguém fala do meu projecto na net, ninguém o linka, ninguém o visita como tal vou escrever aqui este post com alguns objectivos, nomeadamente:

  1. Promover o projecto.
  2. Explicar o que é e mostrar como difere de outros planetas mais pessoais como o Prt.Sc.
  3. Perguntar quem está interessado em participar depois de lerem a minha explicação.

Portanto vamos a isso…
As minhas desculpas a quem lê via RSS mas isto é conteúdo a mais para enviar para o leitor.

O que é o TekPT
Versão curta: “O Projecto TekPT é um agregador de blogs noticiosos colectivos ou individuais nacionais. O objectivo do projecto é dar maior visibilidade aos seus membros e promover o aumento da qualidade daquilo a que chamaremos o “Jornalismo Amador Online”. A informação é o principal foco do TekPT ao invés das opiniões pessoais.”

Versão longa: Basicamente o TekPT é um planeta, um agregador se assim o quiserem chamar, de blogs cujo seu principal foco é noticiar o que se passa na área da tecnologia em que se especializa. Neste momento tempos dois exemplos: um blog sobre telecomunicações moveis (o meu NGagePT que ainda sofre muito por causa do nome que herdou) e um sobre informatica (o Tech4PC do JSilas) mas como é bastante óbvio dois blogs não fazem um agregador, precisamos de mais mas isso é algo de que falarei mais á frente.

O que estou eu a oferecer como parte da entrada no TekPT? Para além da agregação neste projecto (que é mais de benefícios para o TekPT do que para o blog em questão neste momento) eu comprometo-me também a ajudar no desenvolvimento de novas imagens para os blogs que entrem na rede tal como fiz com o Tech4PC (até Setembro quando recomeço a minha vida académica que como é óbvio toma precedência).
Continua na pagina seguinte…

Paginas: 1 2.

Categorias: Geral.

pub:

10 Comentários

  1. Fred Oliveira

    Luís, seria interessante participares no painel que estou a organizar no BarcampPortugal2007 com os editores e porta-voz dos agregadores nacionais. Podes ler mais sobre isso aqui. Se estiveres interessado avisa.

  2. Dextro

    Eu até gostava de participar mas há uma pequena questão monetária para eu ir para Coimbra e passar lá a noite e mais ainda a questão de ir sozinho sem ninguém que conheço o que não me agrada lá muito 😕

    De resto quem sabe, talvez para o ano… E se for possível alguém filmar ou de qualquer outra forma passar para formato electrónico o que se vai passar por lá era engraçado (e mesmo assim vou ver se lá mais para o fim do mês tento arranjar forma de ir).

  3. Sérgio Rebelo

    Quanto ao 1. há vários blogs que me parecem indicados: Naweb2, web2.0Mania, Boorlix. Podes sempre endereçar o convite…

    2. GameTuga é um nome que me veio à cabeça. Tens também o Wii Portugal, ambos da webtuga

    3. pplware?

    4. Vem-me à cabeça outros blogs temáticos como Gadgets, por exemplo.

    Boa sorte.

  4. Dextro

    1. Mas esses que indicaste não fazem bem aquilo que eu digo, limitam-se a dar noticias e não os vejo á procura de entrevistas por exemplo mas posso estar errado já que não os sigo regularmente (porque, lá está, nunca me exibiram conteúdos que eu achasse que cabiam naquela categoria)

    2. O GameTuga pelo que sei gostava de se tornar naquilo que eu disse aqui mas não o é (vindo directamente da “fonte” isto :P)

    3. Não gosto do pplware por diversas razões.

    4. Sim é uma boa ideia mas não será um pouco difícil no nosso país? O dinheiro para andar a torrar em gadgets não é coisa que muita gente tenha e sem mostrar conteúdos reais as empresas não vão levar o projecto a sério… 😕

    Eu até me atirava para o 1. e 2. mas a verdade é que já não estou tão atento a esses mundos como estava há 2/3 anos atrás e precisaria de ajuda (que é o principal objectivo do post).

    E depois há que ver que com a ainda fraca afluência do TekPT não tenho argumentos para convidar blogs com muito movimento (como a maioria dos que disseste aí) e se não os consigo trazer para bordo não consigo aumentar a afluência do TekPT e assim fico num ciclo vicioso… 😕

  5. Sérgio Rebelo

    Foram apenas algumas sugestões de blogs que me parecem interessantes para o tekpt nas áreas que falavas. Tb não gosto do pplware. Quanto ao Gametuga não sei, não sou muito aepto de jogos.

  6. Rui Cruz

    Olá.

    Realmente gosto do design, muito “cheio”.

    Já agora, o tech4pc não é/era do João Silas, ou também é teu?

    Anyway vou, e com muito gosto, subscrever e linkar caso seja aceite ao meu blog.
    Vou apenas enviar o Rui Cruz Web (B)Log, e espero que tenha selecção de conteúdos como o prt.sc tem, porque só a categoria Webmasters deve interesar.
    Também tenho um blog de ficheiros PowerPoint mas se calhar está fora de target. ^^

    Boa sorte com isso!

    Rui

  7. Dextro

    (o Tech4PC do JSilas)

    Sim, o Tech4PC é do João Silas tal como disse :mrgreen:

    Quanto á Selecção de conteúdos sim, quero tê-la mas não gosto de estar a apagar coisas do agregador e prefiro incentivar que os blogs agregados auto-imponham esses critérios. (claro que obviamente se alguma vez for preciso apagar um post apaga-se… mesmo que eu ainda não tenha implementado essa funcionalidade no código 😳 )

  8. Rui Cruz

    Não tinha visto isso.
    Ainda escrevi isto a durmir.

    Tens lá aplicação, e se me lembrar faço referencia ao teu agregador no meu blog (falar de agregadores por lá está na moda, hehe).