Introduza o termo a pesquisar e clique Enter.

R.I.P. Sic Comédia

Dez 06 01

Escrito por Luis Nabais @ 01/12/06 11:12 | 14 Comentários »

Chegou ontem ao meu conhecimento (via Wonderm00n) uma das piores noticias televisivas do ano (sim malta, é pior do que o aparecimento da Floribela): A SIC Comédia vai cessar emissões a partir de dia 31 de Dezembro.

De acordo com o post dele esta saída prende-se única e exclusivamente com uma falta de acordo entre a SIC e a TV Cabo o que não influenciará pessoas que, como eu, têm Cabovisão ou TV Tel mas como é certo e sabido canais que não passam na TV Cabo (o maior fornecedor de TV por cabo do pais) habitualmente perdem bastante em qualidade devido á ausência de receitas publicitarias logo é também do meu interesse que a SIC Comédia se mantenha em emissões para a continuidade de um projecto que nos proporcionou boas series portuguesas e “estrangeiras” como O Quadrado das Bermudas, O Prazer dos Diabos ou Black Hadder e Conan O’Brian.

Portanto se querem tentar façam favor de participar na petição contra a saida da SIC Comédia da grelha da TV Cabo ou então sejam mais activos, encontrem os e-mails da propria TV Cabo e encham-lhes a caixa com os vossos pedidos para continuidade do canal.

pub:

14 Comentários

  1. Marco António

    Pelo que consegui perceber, a questão é maior do que simplesmente a saída da TV Cabo. Até por motivos de estratégia (custos, lucros e afins), sair da TV Cabo significará, certamente, acabar. Em todo o lado (TV Cabo, Cabovisão e outras cable service providers). Isto porque sendo a fatia da TV Cabo tão grande em relação às outras, não fará sentido manter um canal para uma minoria de clientes. Nenhum adminisrador concordaria com isso, penso eu. Ainda assim, admito que possa estar errado. E só venho aqui dizer isto para que não haja surpresas desagradáveis a 1 de Janeiro para quem pensa que ainda terá o canal dos sorrisos por essa altura. Quanto à petição, assinei-a e coloquei o link no meu blog também. A ver vamos…

  2. Dextro

    A questão do fim da SIC Mulher não é assim tão linear porque nem a TV Cabo nem a SIC fizeram quaisquer anúncios oficiais em relação a isso ao contrario do que já anda a passar em rodapé na SIC Comédia (e que já foi anunciado no próprio site da TV Cabo como disse no link).

  3. Pedro Casadinho

    PEÇO A TODOS OS ESPECTADORES DO CANAL SIC COMÉDIA QUE VOTEM NA PETIÇÃO ONLINE E ENVIEM EMAILS PARA [email protected]

    Eu próprio ja enviei emails para a tvcabo e para o prazer dos diabos ([email protected]) a informar o meu desagrado pela situação e a divulgar a existência duma petição online!

    Já recebi 2 emails da própria tvcabo a mostrarem interesse pela situação.

    “Estimado Cliente,

    Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, comunicamos que, para
    darmos continuidade ao seu pedido necessitamos que nos reenvie, por favor, o
    presente e-mail com um dos seguintes dados:

    Nº de Cliente

    Número de telefone fixo ou telemovél

    Nº Bilhete de Identidade

    Nº de Identificação Fiscal

    Morada de instalação

    Ficamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional, através do
    nosso Serviço de Apoio ao Cliente pelo e-mail [email protected]. Poderá, em
    alternativa, contactar-nos via telefone para:

    707 299 499 – Informações gerais e Facturação

    707 266 466 – Apoio técnico TV Cabo

    707 288 488 – Apoio técnico NetCabo

    808 200 400 – Informações comerciais

    Agradecemos a sua preferência e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

    Serviço de Apoio ao Cliente

    Jorge Veloso”

    Juntos talvez possamos fazer alguma diferença! Mas por favor… Não fiquem sentados sem fazer nada se realmente gostam do canal Sic Comédia!!!!

    Obrigado,
    Pedro Casadinho

  4. Pedro Casadinho

    Fui contactado novamente pela TV Cabo relativamente ao meu protesto contra a saída da grelha do canal Sic Comédia dia 31 de Dezembro.

    “Estimado Cliente,

    Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que a sugestão relativa aos nossos serviços foi analisada e será alvo da maior consideração.

    O contacto telefónico preferencial que consta nos nossos registos é [numero]. Caso o mesmo tenha sofrido alteração, reenvie-nos este e-mail com o seu nº de contacto preferencial.

    Ficamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente pelo e-mail [email protected]

  5. Miguel Barros

    Sou suspeito, na medida em que estive muitíssimo envolvido na escrita e produção de um dos programas do canal (O Quadrado das Bermudas) mas entendo que o fim da SIC Comédia vem empobrecer o panorama da televisão por cabo. Ainda por cima, A “Comédia” nem teve tempo de dar provas. Um canal com aquelas características precisaria de mais tempo para vingar em termos de audiências.

  6. Dextro

    @Marco: Não cheguei a ler essa noticia mas pronto, está confirmada a manutenção da SIC Mulher.

    @Miguel: Concordo plenamente, acho que a SIC Comédia precisava de mais tempo e de mais produção “interna” para se mostrar e não é o tipo de produção actual (como O Prazer dos Diabos) que apesar de ser excelente não mostra a capacidade que um canal de comédia pode ter.

    Quanto ao Quadrado só posso dizer que foi uma serie que me surpreendeu imenso pela positiva, os meus parabéns 🙂

  7. Joao Luis

    A sic comedia vai acabar em todos os operadores.
    mas a culpa é da tvcabo…
    tão viável que é que ninguém quer pagar o preço que a sic quer.
    mas a culpa é da tvcabo…

    ja agora, espectador assiduo da sic comedia deveria saber como se escreve black adder. em jeito de saudade, fica o refrão:

    Black Adder, Black Adder.
    He rides a pitch black steed.
    Black Adder, Black Adder.
    He’s very bad indeed.

  8. Dextro

    Só por acaso BlackAdder (como escreveu muito bem e admito o meu erro) tem 4 series e todas elas têm uma musica de inicio diferente. 😛

    Quanto ao facto da SIC Comédia acabar em todos os operadores gostaria de ver alguma confirmação disso pois até agora apenas vi noticias que dava a emissão do canal como terminada na TV Cabo e não nos demais operadores.

    Até como se pode ver no diario digital: “SIC negoceia com Cabovisão canal SIC Comédia”.

  9. Maria Romão

    Estava a ver o programa de hoje, dia 18 de Julho de 2007, não consegui dar as gargalhadas cristalinas de antes com este programa. Não gostaria de pensar que a saida do Alvin é de algum modo responsável. Não é pois a qualidade só hoje desceu adruptamente, como podem ebncher a boca a dizer tanta barbaridade sobre Saramago? Se a “menina” pensa que é engraçada, deve contudo reservar observações como a que fez, José Saramago…Jose sempre amargo, mas que piadinha. Não foi ao nível do programa de facto. Querm vê o vosso programa não pode achar piada a observações como … premio nobel? portugues?com o memorial do convento?lol, pelo amor de Deus, à tantas são iguais a tantos que sedo anti-comunistas ou não gostando de fazer qq esforço intelectual para ler um livro não o fazem e dizem que não é bom…Repensem, peçam deculpa ao público por favor, ou qq dia não vale a pena ter TV …

    Boa noite

    Subam o nível por favor…voces e nós merecemos :mrgreen: 😉