Introduza o termo a pesquisar e clique Enter.

4. Ubuntu 6.06 LST (RC) – Linux para humanos

Mai 06 28

Escrito por Luis Nabais @ 28/05/06 15:05 | 6 Comentários »

4.6 Conclusão
Analizando bem os pros e os contras podemos dizer uma coisa: é verdade que o Ubuntu é um Linux para Humanos tal como eles apregoam mas será para todos os Humanos? Eu creio que não visto que qualquer pessoa que queria um pouco mais do que o sistema originalmente ofereçe vai certamente ter trabalho a mais para o proveito… É optimo para pessoas como eu que não querem perder horas até terem um sistema funcional mas que querem aventurar-se no mundo do Linux e personaliza-lo a seu gosto quase como se de um hobbie se tratasse mas se alguem quer trabalhar usando-o pode até faze-lo no entanto não é o ambiente mais estavel fruto dos constantes updates que podem inadvertidamente fazer aplicações deixar de funcionar (mesmo no ubuntu 5.10 cheguei a ter updates que me inutilizaram o OpenOffice).

Conluindo: O ubuntu é bom, recomendo-o mas apenas se sabem usar um pc ou se querem algo que funcione e nunca mais precise de ser mexido como uma simples maquina para ver emails e sites e mesmo para estes ultimos apenas o recomendaria se não quisessem gastar muito dinheiro num Mac. Se querem por funcionarios a trabalhar em Ubuntu o melhor é esperar pela proxima versão e avaliar novamente porque esta simplesmente não está pronta.

pub:

6 Comentários

  1. Mario

    Só tem um problema mas como não tenho o Debian não posso confirmar 😛

    Não consigo instalar nem correr o live CD do Ubuntu nem do Gnome, da-me sempre erro a ler da drive mas ele começa a ler até certa parte, depois é que se arma em parvo.

    Já o Fedora instalei que foi uma maravilha.

    Por isso não posso preferir o Ubuntu ao Windows porque nem consigo instala-lo.

  2. Dextro

    Eu continuo a achar isso estranho, devias deixar um bug report no launchpad do ubuntu para eles verem o que se passa 😕 Possivelmente devem ser drivers 😕

  3. Cláudio Franco

    mas o Gnome ainda não me pareçe ter a maturidade suficiente para funcionar em ambientes de acesso restrito

    Tás a brincar certo?

    Eu suponho que te estejas a referir em criar utilizadores com acesso restrito ao Sistema certo?

    E se eu estiver certo… estás a brincar… não é?

  4. Dextro

    Simplesmente não o achei sufecientemente poderoso para o fazer 😕 Posso estar errado mas não achei que tivesse a capacidade e facilidade que eu desejava… 😕

  5. Chavão

    Discordo com os comentários finais, o Ubuntu é um sistema poderosissimo, e não requer espera para teste de outra versão. Ubuntu Linux está pronto para qualquer usuário, claro que um windows-user terá que se interessar para aprender a usa-lo, mas no entanto é um sistema fácil e bonito!

  6. Dextro

    Eu estava a falar do Gnome e não sou o unico que acha que ele ainda não está pronto para um ambiente empresarial, os próprios developers do gnome no wiki sobre as próximas versões falam de mudanças importantes que têm de ser feitas para o gnome funcionar melhor com múltiplos utilizadores em simultâneo (especialmente na mesma “maquina”).

    E este artigo refere-se á versão 6.06 LST RC1, é uma versão bastante antiga já e o proprio gnome evoluiu bastante da 2.14 para a 2.16.