Anime Preview – Verão 2012

Ainda parece que foi ontem que fiz a minha previsão para a temporada primaveril e já aqui estamos na temporada de verão comigo a roçar novamente no limite para não colocar isto online atrasado.

Se eu já estava pessimista no que toca à temporada transacta desta estive vai não vai para nem sequer fazer o post dado que nada me saltava particularmente à vista mas depois lá dei uma vista de olhos com mais atenção e encontrei qualquer coisa para aguentar a silly season que é a temporada de verão.

Code Geass OVA: Nunnally in Wonderland/Akito the Exiled

Code Geass OVA


Code Geass OVA: Nunnally in Wonderland/Akito the Exiled

Provavelmente com o objectivo de fazer algum dinheiro extra dado os resultados desapontantes de Gundam AGE até agora o estúdio Sunrise decidiu lançar não uma mas sim duas OVA situadas no universo de Code Geass.

A primeira OVA parece explorar o lado mais cómico da série colocando os personagens da série no universo da Alice no Pais das Maravilhas com a irmã do personagem principal, a titular Nunnally, a descer pela toca do coelho abaixo com o auxilio do poder do Geass que coloca todos os personagens da série em papeis do clássico de Lewis Carroll. Deste não se pode esperar mais do que uns minutos de entretenimento e gargalhadas, o que é melhor que nada, porém da segunda OVA já não se pode dizer o mesmo.

Akito the Exiled contará em 4 episódios a historia de um grupo de pilotos de Knightframes (os mechas da série) na frente da Europa. Espera-se que alguns personagens do original surjam pelo meio mas as informações sobre esta nova historia ainda são escassos ainda que o trailer pareça prometer muita acção ao contrario do país das maravilhas de Nunnally.

Dado que gostei de ambas as séries originais apesar de todos os seus defeitos cheira-me que vou apreciar estas duas OVA também. Resta apenas saber quanto tempo vamos ter de esperar para as ver.

Kokoro Connect

Kokoro Connect


Kokoro Connect, Tari Tari
No campo das doses colossais de moe temos Kokoro Connect pelas mãos da Silver Link e Tari Tari pelas mãos da P.A. Works (Another, Angel Beats).

O primeiro apesar de vir pelas mãos de um estúdio mais conhecido por trabalhar para outros do que a apresentar as suas próprias séries tem como director Oonuma Shin que ficou conhecido por adaptar ao pequeno ecrã Ef, A Tale of Memories/Melodies ao lado do inigualável Shinbo Akiyuki. Apesar de não estarmos frente a frente com mais uma das maluqueiras habituais deste ultimo e da Shaft a premissa de um pentágono romântico com uma mecânica de troca de corpos pelo meio parece no mínimo interessante pelo que devo dar uma vista de olhos nesta série.

Já do lado de Tari Tari temos um dos estúdios que tem vindo a subir mais de qualidade nos últimos anos e cujo recente Another esteve a uns meros dois episódios de atingir o brilhantismo. A P.A. Works trás-nos a primeira historia escrita pelo novato Hashimoto Masakazu, história essa que promete colocar 3 raparigas juntas pelo seu amor pela musica (ainda que música não seja o foco da série). No fundo é mais uma tentativa de copiar K-On e o sucesso gigantesco que ele gerou. Os designs dos personagens parecem interessantes no entanto e é sempre interessante ver o que alguém novo trás para a industria pelo que é mais uma série que merece pelo menos uma vista de olhos por parte da minha pessoa.

Sword Art Online

Sword Art Online


Sword Art Online

Já no meu campo predilecto da ficção cientifica surge este Sword Art Online pelas mãos da A-1 Pictures (iDOLM@STER, Working!) com uma premissa que em tudo faz lembrar a venerável saga .//hack.

Kazuto “Kirito” Kirigaya, um génio programador, entra no videojogo que dá o titulo à série e descobre que a única forma de sair vivo do mesmo é ultrapassando os 100 níveis que compõem o universo online massivo de Sword Art Online. Um game over no jogo equivale à morte na vida real.

Como podem ver a premissa é praticamente a mesma de .//hack e o interesse que tenho visto gerado por esta série tem sido acima da média pelo que entrou na minha lista para averiguar.

É quiçá uma bênção esta temporada ter tão pouca coisa aparentemente interessante para apanhar pois com as segundas metades de séries como Rinne no Lagrange a surgirem e a continuação de outras da temporada transacta como Hyouka, Eureka Seven AO sem esquecer ainda os shounen habituais ainda há muita série no meu tabuleiro para desfrutar. Já Kyoukai Senjou no Horizon II que volta também nesta temporada deve ficar de lado uma vez que a primeira metade não me conseguiu de todo cativar.

E vocês? Têm alguma coisa em mente para a época que agora começa?

Para mais séries e informações visitem a Anime Timeline, Verão 2012.