O Comando é Meo

NonsenseBB - Meo Kanal

NonsenseBB – Meo Kanal


Aqui por casa a internet de eleição era já há alguns anos a Cabovisão no entanto a oferta de canais tem andado em declínio nesse operador e o facto de me estarem constantemente a tentar vender um pacote extra de canais por 5€ também não agradou. Ainda por cima quando a maioria desses canais fazem parte dos pacotes base da Zon e Meo!

A decisão ficou então tomada: metia-se Meo Fibra cá por casa e não se fala mais no assunto.

Esta semana vieram cá fazer a instalação e vou dar então as minhas primeiras opiniões, criticas como é de esperar deste velho do Restelo que aqui escreve.

No que toca à internet não vejo diferenças. “Ah e tal fibra até casa é melhor” dizem eles. Balelas! Não há grande diferença e a única que noto é mesmo darem-me 4 vezes mais velocidade de upload (mas isso só acontece porque os valores da cabovisão eram ridiculamente baixos). Tenho os 30mbps que contratei tal como tinha antes, nem mais nem menos, e no fim a única (grande) queixa que tenho é a porcaria do router Thomson que é uma grandessíssima trampa com uma quase total ausência de opções de configuração. Neste momento tenho o meu router Asus com DD-WRT como tinha antes mas não consigo usar coisas como o Meo Remote porque os meus dispositivos não ficaram na mesma subrede da box. É chato mas honestamente não estou para me chatear mais (bem que já tentei).

Quanto à box realmente é muito giro ter aqueles widgets todos, a forma de gerir pacotes de canais devia ser o mínimo exigido a qualquer operador e a qualidade de imagem é realmente bastante boa na maioria dos canais porém a lentidão da caixa é por vezes sofrível! Não que eu esperasse muito mais de software vindo de Redmond no entanto. E já mencionei que me vi profundamente perdido naquele comando no inicio? Há demasiadas teclas demasiado parecidas ou que não parecem fazer o que têm indicado, torna-se complicado (“Voltar” e “Apagar” são os principais criminosos).

De resto já andei a brincar com o Meo Kanal e aproveitei para meter por lá os vídeos que já tinha metido aqui no blog (Timelapses e Animusic) bem como alguns dos videoclips que usei para o animusic (e mais alguns). Quando tiver tempo a ver se me dedico um bocadito mais àquilo e meto para lá trailers de jogos e animes que acho interessantes. No fundo vou tentar transformar aquilo numa extensão do blogue.

Entretanto podem encontrar o Meo Kanal NonsenseBB carregando na tecla verde + 859748:

Meo Kanal 859748