Tempo de Vida

Ás vezes as coisas chatas da vida vêm todas ao mesmo tempo.

O meu portátil que já vai em 4 anos e meio começa a mostrar que o seu processador de 1,6GHz e os seus 2gb de RAM (o máximo que o chipset dá) não está por vezes à altura do que lhe peço. Se juntarmos a isso a anémica Intel GMA950 com 32MB de RAM e a igualmente anémica bateria com pouco mais de uma hora de autonomia ficamos com um aparelho que serve o seu propósito de forma cada vez menos aceitável.

Depois temos o PC de casa cujo CPU Core 2 Duo a 2.66GHz começa a mostrar a sua idade também.

Continuando por casa temos também o monitor TFT de 15 polegadas com uns 8 anos que me serve de televisão e que já não tem assim grande definição. A isso junta-se a porcaria da caixa de TV cuja entrada VGA já está pelas ruas da amargura deixando-me a ver o que vem do PC em tons de amarelo (fora a chuva gigantesca dos canais de TV).

Como se não bastasse isto tudo as minhas colunas andam a fazer barulhos (interferência de alguma coisa) pelo que tenho de as desligar de tempos a tempos e o meu telemóvel, um HTC Tattoo com 2 anos, começa a também ele a não estar à altura do que lhe é pedido (se é que alguma vez esteve).

Junta-se a isto o meu Router que apesar de muito tempo de fiel serviço se tem demonstrado incapaz de ir acima dos 28mbps por falta de processador (o contrato é de 30mbps btw) e o meu leitor de MP3 cujo ecrã por vezes decide cintilar tipo pirilampo ou faz desaparecer faixas com nomes que não gosta.

No fundo o que se passou é que todos estes aparelhos estão basicamente a atingir o seu fim de vida e com a crise, o aumento dos impostos e tudo o mais não tenho grandes perspectivas de os substituir em breve.

Resta-me no entanto o conhecimento de que no fundo tudo isto é uma anedota comparando com os demais problemas do mundo pelo que mais vale um leitor de MP3 meio avariado na mão do que 2 a voar.