Não sejas forreta, faz uma oferta

The Humble Indie Bundle 2

The Humble Indie Bundle 2

É época natalícia, uma época em que algumas religiões apregoam o acto de oferecer e em particular o sempre nobre acto de oferecer aos mais carenciados. Mas também sei que muitos dos que me lêem gostam de jogar, outros tantos gostam de Linux ou de Mac e outros nem de uma coisa nem de outra mas espero conseguir convencer também estes últimos para contribuírem para esta boa causa.

Falo da segunda edição do Humble Indie Bundle que oferece 5 jogos e mais alguns extras por um preço à escolha do cliente e com o dinheiro pago a ser dividido entre os criadores dos jogos, os criadores do bundle e 2 organizações sem fins lucrativos: a Child’s Play, uma organização sem fins lucrativos que procura levar brinquedos e jogos a crianças hospitalizadas, e a Electronic Frontier Foundation que se dedica a lutar pela protecção da liberdade de expressão e questões de direitos digitais.

Como se não bastasse poderem doar dinheiro a estas instituições de caridade recebem ainda como prémio 5 jogos de alguns dos mais talentosos estúdios independentes que para além de estarem totalmente livres de qualquer forma de DRM possuem também suporte para os 3 principais Sistemas Operativos: Windows, Mac e também Linux!

E os jogos não são propriamente de se deitar fora com nomes como Braid e Machinarium fazerem parte do pacote. E melhor que tudo: a maioria destes jogos nem precisa de grandes maquinas para correr e até correm razoavelmente bem no meu pobre portátil e a sua Intel integrada (gma950).

Eu já dei a minha contribuição e vocês? Estão à espera do que? Vão lá ao site do bundle e abram a vossa carteira por uma boa causa (nem que essa causa seja comprar jogos bastante bons pelo preço que acham aceitável).

Link: The Humble Indie Bundle 2