Outono de sonho/pesadelo

Mass Effect 3

Mass Effect 3

Mass Effect 3 (PC/360/PS3), Skyrim: The Elder Scrolls V (PC/360/PS3), Uncharted 3 (PS3) e ainda Forza 4 (360) a espreitar na mesma altura: o Outono de 2011 prepara-se para fazer cair um autentico castigo divido nas carteiras daqueles que, como eu, gostam de jogar bons jogos.

Ontem na cerimónia dos Video Game Awards foram anunciados estes 4 jogos para Novembro do próximo ano (Forza para o “outono” no entanto) e eu comecei já a sofrer por antecipação não só pela quantidade surpreendente de awesome que se pode encontrar no trailer do Mass Effect 3 como também pelas contas que vou fazendo ao rombo que estes lançamentos vão dar ás minhas economias.

Mass Effect 3 promete uma terra em chamas depois do ataque dos Reapers enquanto que o Elder Scrolls V anuncia o regresso dos dragões ao universo da série. Forza 4 deixa-me apreensivo pois a única certeza acerca do jogo é que vai utilizar o Kinetic de alguma forma (e isso só serve para assustar quem gosta realmente de jogar um “simulador”) e o Uncharted 3 promete seguir as aventuras de Nathan Drake enquanto este se aventura pelas arábias em busca de mais um mítico tesouro perdido (e eu que ainda tenho de jogar os outros 2).

Mas nem só com estes jogos ficou marcada a noite dos VGA 2010 pois Batman: Arkham City (PC/360/PS3) marcou presença com um trailler fantástico que junta Hugo Strange aos já esperados Two-Face e Joker como vilões na sequela daquele que foi possivelmente o melhor jogo de sempre sobre Batman em particular e quiçá até sobre um qualquer super-herói em geral.

Resistence 3 (PS3) marcou também presença com data marcada para Setembro de 2011 e foi anunciada uma sequela a Prototype (PC/360/PS3) para 2012 sem esquecer o anuncio da presença de Kratos no próximo Mortal Kombat (que já era notável por si só ao ainda estar vivo depois da falência da Midway que detinha os direitos).

2011 promete muito para quem gosta de videojogos e eu só espero conseguir ter algum tempo para dedicar a isto já que não podemos esqueçer outros lançamentos planeados para 2011 como LittleBigPlanet 2 (PS3), Valkyria Chronicles 3 (PSP), L.A. Noire (360/PS3) ou Dissidia Duodecim Final Fantasy (PSP) que já por si só vão chupar bastante do meu tempo dedicado ao “vicio”.

E vocês? O que vos entusiasma mais em 2011 no que toca a videojogos?