Animusic – Episodio 7


Bem vindos ao 7ª e ultimo episódio desta minha série de vídeos dedicados à musica oriunda da animação japonesa. Ficaram certamente muitas musicas de fora ao fim dos meus 6 episódios e como tal dei-vos a oportunidade de me ajudarem a colmatar algumas dessas falhas. Vamos então ver algumas das vossas sugestões.

1. ROUND TABLE Feat. Nino – rainbow

Comecemos por voltar ao planeta Aqua e á relaxante atmosfera de Aria com esta Rainbow dos Round Table conforme sugerido pelo Nerinhu06 via comentários do YouTube. Devo confessar que não coloquei esta musica nos meus 6 episódios única e exclusivamente por não querer repetir nenhum artista uma vez que a musica é uma das minhas musicas favoritas oriundas da série.

2. Bonnie Pink – It’s gonna rain!

Outra musica que certamente trás muitas memorias é esta It’s Gonna Rain de Bonnie Pink uma das musicas finais de Rurounin Kenshin, ou como ficou mais conhecido por terras lusas: Samurai X. Mais uma vez uma musica que ficou de fora dos meus 6 episódios meramente por falta de espaço pelo que ao ser sugerida via msn por um amigo meu não podia deixar de entrar neste ultimo episódio.

3. Chieco Kawabe – Be Your Girl

Foi-me sugerido que olhasse para a banda sonora de Elfen Lied pela Starita nos comentários do blogue e tenho de agradecer pois foi uma série que me tinha esquecido completamente. A musica que escolhi para vos apresentar foi esta Be Your Girl de Chieco Kawabe mas não podia deixar de mencionar a bela Lillium que serve como musica de entrada da série.

4. Uura Saeka – Sha la la -Ayakashi NIGHT-

Mal eu acabei o primeiro episódio já o meu grande colega Lourenço me fornecia uma lista considerável de sugestões e como tal não podia deixa-las de fora. Não as coloquei todas, nem de longe, muito porque ainda desconheço a grande maioria das musicas mas deixo-vos aqui com esta Sha la la de Uura Saeka do anime Kekkaishi que se destacou logo de entre as várias sugeridas.

5. Jean-Jacques Burnel – You won’t see me coming

E para terminar fica uma musica que encontrei enquanto fazia este podcast e que não podia mesmo deixar de fora. Jean-Jacques Burnel, baixista dos Stranglers, brindou-nos com esta You Won’t See Me Coming como musica final dos episódios de Gankutsuou – Conde de Monte Cristo. Musica essa que termina não só este episodio como esta série de podcasts. Espero que tenham gostado e que continuem a passar pelo meu blog onde vou continuar a escrever sobre animação japonesa e outros temas. Vemos-nos numa qualquer outra ocasião.