Anime Preview – Outono 2010

E num piscar de olhos passaram os meses e estamos já em Setembro o que significa que novos animes estão prestes a aparecer e outros a acabar. Isso por sua vez significa que vou dar continuidade à sequência de previews que mencionei no inicio do Verão aquando da minha revisão da primavera.

Fica então a breve lista de animes que até agora me chamaram à atenção para a temporada que se segue e fica também a nota que é muito pouco provável que isto venha a ter qualquer tipo de spoilers dado que nenhuma das séries indicadas aqui começou sequer a sua emissão.

Animes Outono 2010

Animes Outono 2010 (via chartfag.wordpress.com)

Toaru Majutsu no Index 2

Não precisando de muitas apresentações: Toaru Majutsu no Index 2 e a sequela directa da série de 2008 e como tal não podia deixar de a revisitar. Toaru Majutsu no Index conta a historia de um rapaz azarado, Touma, numa cidade onde a ciência é rainha e onde virtualmente toda a gente tem um poder excepcional qualquer seja ele teleportação ou telequinesia. Touma no entanto não possui aparentemente qualquer poder, é o que na cidade chamam oficialmente de Nivel 0, e dada a sua propensão anormal para atrair problemas vê a sua vida de pantanas constantemente e mais ainda depois de lhe cair na varanda uma rapariga, uma freira da igreja inglesa, que possui também ela graves problemas e que vai mostrar a Touma que para além da ciência existe também magia neste mundo.

Toaru Majutsu no Index tem tem também um spinoff de seu nome Toaru Kagaku no Railgun que segue as aventuras de Misaka “Railgun” Mokoto (ou “Birbiri”) e suas amigas na cidade de Academy City onde Index também se situa. É um universo interessante com bastantes pernas para andar pelo que é com satisfação que vejo a JC Staff voltar à carga como esta sequela de Index ás sextas-feiras.

Iron Man

Iron Man

Iron Man

A Marvel e a Madhouse juntaram-se para produzir quatro animes sobre licenças da famosa casa de comics norte-americana e Iron Man é o primeiro a receber esse tratamento (fala-se que Wolverine é um dos outros).

A historia deste Iron Man vê Tony Stark a deslocar-se ao Japão para colaborar na construção de uma central energética totalmente independente de combustíveis fosseis, situação que o faz anunciar a sua retirada do papel de Iron Man deixando a defesa do mundo a cargo de uma nova legião de Iron Men produzidos em massa para o efeito.No entanto Stark é atacado pelos mechas de uma organização que intitulada Zodiac durante as cerimonias de apresentação destes novos Iron Men dando inicio á acção.

As combinações entre ocidente e oriente não têm sido propriamente memoráveis até agora com coisas como Batman: Gotham Knight ou o mais recente Heroman escrito por Stan Lee a serem perfeitos exemplos do que quero dizer mas tenho confiança nas capacidades da Madhouse e a arte que tenho visto até agora parece apropriada à serie em questão com um Stark muito ao estilo Robert Downey Jr. que certamente vai dividir as opiniões.

Panty & Stocking with Garterbelt

Panty & Stocking with Garterbelt

Panty & Stocking with Garterbelt

Tenham medo, tenham muito medo… A Gainax está de volta e parece estar a preparar algo com níveis de insanidade próximos de Furi Kuri (FLCL) pelo que não há outra escolha senão prestar atenção. Para quem não sabe (e honestamente deviam saber) a Gainax é o estúdio responsável por séries como o já mencionado FLCL, Tengen Toppa Gurren Lagann ou o mítico Neon Genesis Evengelion pelo que o estúdio já tem provas mais do que dadas e tudo o que fazem é digno de menção.

Infelizmente cheira-me que este Panty & Stocking vai ser um anime em que simplesmente não vou conseguir ficar interessado apesar de virtualmente toda a gente a minha volta ficar doido com ele. Pelo menos é este o feeling que me dá depois de ver o estilo dos desenhos e o tipo de piadas que a Gainax tem aparentemente preparadas e que só poderia classificar como vulgares, perdoem-me a total aparência elitista que isto faz transparecer. Mas eu estaria a ser hipócrita se dissesse que desgostava de humor mais vulgar já que sou um grande fã de séries como Excel Saga mas já não posso dizer que aprecie muito o aspecto reminiscente de coisas que esperaria ver na Nickelodeon que tenho estado a ver neste Panty & Stocking.

Mas de qualquer forma é Gainax e com todo o historial que têm merece pelo menos uma oportunidade e uma coisa é certa: Panty & Stocking vai ser épico de uma forma ou de outra porém resta saber se vai ser um epic win ou um epic fail.

Estes são apenas os três em que estou a pensar pegar quando chegarmos a Outubro mas haverão certamente outros que marcarão a época para além destes e é muito provável que eu veja um ou outro para além destes. Isto obviamente sem esquecer as séries como Shiki, DragonBall Kai, Naruto, Bleach, Reborn, Katanagari e (espero sinceramente que continue) Fairy Tail que vou continuar a ver durante os meses que se seguem.