Animusic – Episódio 5


Mais uma vez cá estou para vos apresentar 6 musicas retiradas das mais variadas obras de animação japonesa. Como tinha dito antes vamos continuar com um ritmo calmo e musicas relaxantes durante esta quinta edição do podcast que começa já de seguida.

1. Makino Yui – Spirale

Logo para começar temos Spirale de Makino Yui. Musica de entrada da terceira iteração de Aria ao pequeno ecrã, esta música calma transmite perfeitamente o ambiente desta série que nos conta o dia a dia das condutoras de gondolas na cidade de Nova Veneza no planeta Aqua ou como nós o conhecemos hoje: Marte.

A escolha recaiu sobre esta musica apenas por sorte pois a generalidade banda sonora deste anime é como um belo calmante que não me consigo cansar de ouvir. A pior parte de Aria é mesmo o facto de já ter terminado pelo que restam apenas estas musicas para matar a saudade.

2. eufonius – Megumeru ~cuckool mix 2007~

Esta Megumeru pelos eufonius é mais conhecida como o tema de Clannad tanto na série como no respectivo videojogo. Mais uma vez uma musica muito tranquila que acompanha perfeitamente a altamente emocional historia de Nagisa e Tomoya na série.

Destaque também para musicas como Toki wo Kizamu Uta ou Dango Daikazoku cuja carga emocional associada pela historia em questão não me podia deixar esquecer.

3. Little Viking – Hikari No Umi

Kiddy Grade é um anime que ficou mais conhecido pelas personagens femininas em vestes reveladoras, panty shots e um final profundamente aleatório mas este Hikari No Umi pelos Little Viking relembra a sua banda sonora tantas vezes negligenciada.

Outras musicas como Future, que acompanhava os créditos de cada episódio, ou Hoshizora No Yurikago são apenas algumas das muitas musicas de qualidade desta série que merecem ser relembradas.

4. THE DELGADOS – The Light Before We Land

Virando-nos agora para Gunslinger Girl temos este The Light Before We Land pelos Delgados que marcava o começo de cada episódio da primeira temporada desta série. O estilo calmo e mais clássico da musica representa bastante bem toda a banda sonora desta grande série. Série essa que não podia deixar de recomendar também.

5. Lia; Shinji Orito – Tori no Uta

Já tinha dito antes que a cantora Lia era alguém a quem dava sempre uma oportunidade e este Tori no Uta, apesar de não ser a primeira musica que ouvi da artista, é a principal razão para esse sentimento. Musica de entrada da adaptação televisiva de Air, série que deu iniciou à parceria de sucesso entre a Kyoto Animation e o estúdio de novelas visuais Key, Tori no Uta serve como um perfeito exemplo do tipo de obras que podem esperar desta cantora. Um estilo que eu pessoalmente aprecio bastante e que deixo aqui à vossa consideração.

6. Utada Hikaru – Beautiful World

E para finalizar resta colmatar uma falha que já há muito existe neste podcast: a total ausência de Neon Genesis Evangelion. Esta musica não faz parte da série original mas sim do mais recente filme que procura recontar a historia: Rebuild of Evangelion 2.0. A musica em questão é este Beautiful World por Utada Hikaru, uma musica que à falta de melhores palavras é simplesmente brutal, perdoem-me a indiscrição.

Infelizmente a musica ficou relegada a acompanhar os créditos desta recente adaptação aos cinemas da clássica série de tv mas eu prefiro acreditar que isso foi feito para permitir evitar todos e quaisquer cortes à belíssima musica com que a voz de Utada Hikaru nos brindou.

E desta vez é tudo, fiquem atentos ao 6º episódio do meu podcast onde vou cobrir algumas musicas que ficaram de fora dos diversos episódios anteriores por falta ou de espaço ou de outros detalhes.
Não se esqueçam também de passar pelo blog e deixar comentários com musicas que gostariam de ver neste espaço para o 7º e ultimo episódio desta primeira temporada. Vemos-nos em breve num YouTube perto de si.