Animusic – Episódio 4


Bem vindos mais uma vez ao meu podcast dedicado a musica oriunda do Japão. Desta vez o ritmo vai abrandar e vamos ouvir musicas mais calmas em vez do rock e metal dos últimos episódios. Vamos a isto.

Flow – DAYS

Comecemos por Eureka seveN e a sua primeira musica de entrada. O ritmo animado deste Days pelos Flow serviu como entrada aos primeiros episódios deste anime de 2006 e representa apenas uma das interessantes musicas da banda sonora da série.

ROUND TABLE featuring Nino – Let Me Be With You

Mas passemos então a este Let Me Be With You dos ROUND TABLE que marcou, nos idos de 2001, a adaptação a anime de Chobits. Este é um anime bastante popular nomeadamente dentro de uma audiência feminina e esta musica serve como um perfeito acompanhamento para a historia em questão. Os ROUND TABLE fazem parte da lista de artistas japoneses ás quais eu dou sempre uma oportunidade acompanhados de L’Arc, Porno Graffitti e da cantora Lia por exemplo.

Raj Rammaya – Here Comes the Rain

Este Here Comes the Rain de Raj Rammaya descobri totalmente por acaso à pouco tempo quando calhei a tropeçar numa colecção de musicas associadas ao anime Gungrave. A musica marca o fim do jogo de Playstation 2 inspirado pela série, Gungrave: Overdose, que apesar de eu nunca ter tido oportunidade de jogar me proporcionou esta fantástica faixa que faz já parte das minhas favoritas.

marble – Mebae Drive

Não são muitas as musicas que me fazem ir procurar o seu nome e autor imediatamente depois de as ouvir pela primeira vez, nem mesmo a maioria das musicas que tenho mostrado aqui, porém esta Mebae Drive dos marble é uma musica que me fez fazer isso mesmo. Musica dos créditos da primeira iteração de Hidamari Sketch, Mebae Drive é uma musica calma e relaxante muito em linha com o espírito da série e uma musica que colocou os marble na minha lista pessoal de bandas a ter em atenção.

Scott Matthew – Lithium Flower

Lithium Flower interpretada por Scott Matthew e composta por Yokko Kanno é a musica que se segue nesta lista e também a musica que servia como final ao grande Ghost In The Shell: Stand Alone Complex. É curioso o facto que, vezes e vezes sem conta, acabo por gostar de ouvir as musicas compostas por Yokko Kanno mesmo antes de saber que passou pelas mãos desta venerável compositora. Este facto fez com que eu passasse a ter mais atenção a quem compõe as musicas das séries que vejo e a dar oportunidade a algumas séries apenas pelo facto de a possuírem na equipa.

Bôa – Duvet

Duvet pelos britânicos Bôa é a musica de entrada do fantástico anime Lain dos idos de 1998. Lain é um anime estranho mas profundamente genial que nos apresenta um mundo onde a “rede” praticamente se funde com a realidade levando a a uma historia dentro de um género que gosto de apelidar de brainfuck anime e onde Evangelion também tem o seu espaço.

E desta vez é tudo, fiquem atentos à próxima edição onde vão poder relaxar ainda mais com a presença, por exemplo, de musica do fantástico Aria e de varias das produções do estúdio Key. Cá estarei à vossa espera.