Toradora!

Logo

Logo

Apesar da gentil personalidade de Takasu Ryuji os seus olhos dão-lhe o aspecto de um delinquente intimidante o que o deixa totalmente sem esperança no que toca ás suas chances de arranjar uma namorada nos próximos tempos. E mais, ele não tem muitos amigos chegados. Todas as manhãs, depois de ser cumprimentado pela sua mãe ainda com a ressaca da noite anterior, Ryuji vai para a escola e fica feliz por estar finalmente na mesma turma do seu melhor amigo Kitamura Yusaku e da rapariga de quem gosta: Kushieda Minori. No entanto ele encontra-se inesperadamente com o “mais perigoso animal do mais alto nivel de risco da escola” – Aisaka Taiga – que curiosamente também faz parte da sua turma e é uma das melhores amigas de Kushieda.

Comédia, Drama e Romance… Yhep, temos aqui mais um! Toradora! é mais um dentro do género de animes com o já cliché harém de raparigas atrás do personagem principal mas apesar de tudo consegue destacar-se da multidão.

Toradora! conta-nos a historia de Takasu Ryuji, um rapaz que está prestes a entrar no 2º ano da escola secundária. Mas Ryuji destaca-se na multidão pelo seu aspecto: ele tem cara de delinquente e a maioria das pessoas tratam-no como tal, por isso ele não possui muitos amigos para além de Kitamura Yusako, um despistado membro do conselho estudantil. Ryuji tem também um fraquinho por Kushieda “Minorin”, uma excêntrica colega e melhor amiga de Aisaka Taiga, ou “Tigre Portatil” como é a sua alcunha. Taiga por sua vez tem um fraquinho por Kitamura e, curiosamente, vive mesmo em frente a Ryuji. Juntos Ryuji e Taiga vão tentar ajudar-se um ao outro a conquistarem os respectivos interesses amorosos mas conseguirão ou será outro o resultado?

Esta é a premissa de Toradora! e até aqui é relativamente banal porém o progredir da historia com as suas, em retrospectiva, previsíveis mas ainda assim surpreendentes mudanças e o excelente trabalho dos actores que emprestam as vozes aos personagens e conseguem marcar pela positiva num anime que começa profundamente alegre e acaba com momentos de drama quase dignos de Clannad.

Toradora! surpreendeu-me pela positiva e é sem sombra de duvidas um dos melhores que surgiu dentro do género nos últimos anos com um excelente equilíbrio entre a comédia e o drama. A única parte que me desapontou foi mesmo a rapariga “vitoriosa” não ter sido a minha favorita mas eu tenho uma tendência relativamente grande em puxar pelo underdog por isso já é normal.

Veredicto: Altamente recomendado para fãs do genero

  • Logo
  • Aisaka Taiga
  • Takasu Ryuuji
  • Kushieda Minori
  • Kitamura Yuusaku
  • Kawashima Ami

Toradora! já terminou a sua transmissão televisiva, encontra-se editado em DVD/Blu-Ray no Japão e deve ver um lançamento nos EUA em Agosto deste ano. Toradora! @ TV Wall