K-On

K-On

K-On

Quatro raparigas alunas de uma escola secundaria junta-se ao clube de musica ligeira para o salvar de ser abolido. Elas são no entanto os únicos membros do clube e não possuem qualquer experiência sobre tocar numa banda ou ler pautas de musica.

Na semana em que sabemos da tristes noticia que indica o fim da manga desta popular série japonesa já no próximo mês de Setembro achei que era mais do que hora para tocar nesta que é uma das mais populares mangas da actualidade do Japão.

K-On, cuja segunda adaptação ao pequeno ecrã se encontra actualmente em exibição, conta-nos a historia de quatro (eventualmente cinco) raparigas que se juntam para reactivar o clube de musica ligeira da sua escola secundária formando ao mesmo tempo a banda Hokago Tea Time. O enredo mostra-nos as peripécias, aventuras e momentos marcantes da vida destas raparigas como um grupo sempre com uma atmosfera alegre e leve, sem enredos complexos ou grandes questões de fundo.

Na verdade K-On trata-se apenas de uma comédia ligeira com raparigas extremamente “fofas” que serve como um dos meus maiores guilty pleasures. É uma forma agradável de passar alguns minutos e não exige muito no que toca a interpretação pelo que serve perfeitamente para relaxar (não tanto quanto séries como Aria no entanto).

A série televisiva de K-On é-nos trazida pelas mãos dos mestres da Kyoto Animation que no seu currículo contam com pequenas pérolas como Clannad, Full Metal Panic (Fumoffu e The Second Raid) ou Kanon (2006) pelo que a qualidade da adaptação está mais do que assegurada.

Em conclusão K-On é um anime relaxante e divertido com uma execução excelente que serve bastante bem o propósito de entreter a audiência.

Veredicto: Porque não experimentar?

  • K-On
  • Hirasawa Yui
  • Tainaka Ritsu
  • Akiyama Mio
  • Kotobuki Tsumugi
  • Nakano Azusa

K-On!! é transmitido ás sextas-feiras por volta na TBS no Japão pelo que pode ser visto nos “canais” habituais algures durante o fim de semana seguinte habitualmente. K-On!! @ TV Wall