Introduza o termo a pesquisar e clique Enter.

Death Note

Ago 10 07

Escrito por Luis Nabais @ 07/08/10 22:08 | 4 Comentários »

Death Note

Death Note

Yagami Light é um estudante de topo com um futuro promissor mas que se encontra profundamente aborrecido. Um dia ele encontra o “Death Note”: um caderno do mundo dos deuses da morte com o poder de matar pessoas de qualquer forma que ele deseje. Em posse do Death Note, Light decide criar o seu mundo perfeito, livre de crimes ou criminosos. No entanto, quando os criminosos começam a cair mortos um atrás do outro, as autoridades chamam o lendário detective L para encontrar o assassino e o que se segue é uma batalha de engenho, enganos e lógica…

Death Note certamente dispensa apresentações para muitos e nenhuma série sobre anime poderia ficar completa sem mencionar a excelente adaptação desta manga ao pequeno ecrã. Death Note conta-nos a historia de um estudante do ultimo ano de secundário que descobre o já mencionado Death Note, um caderno que permite a qualquer pessoa na sua posse causar a morte de qualquer pessoa no mundo bastando para isso escrever o nome da pessoa nas suas paginas.

Na posse desta poderosa arma Light Yahami, pegando no pseudónimo de Kira, decide mudar o mundo matando todos os criminosos usando o caderno e provocando assim na humanidade o medo de cometer um crime efectivamente tornando Kira num novo deus. A policia ao aperceber-se que algo estranho se passava com o elevado numero de mortes decide então chamar o famoso detective conhecido apenas como L para encontrar Kira e fazê-lo pagar pelos seus crimes. O que se segue é uma das melhores batalhas de engenho que já vi com bluffs e contra-bluffs sempre no fio da navalha até que um dos dois surge vitorioso (quem não vos vou dizer 😉 ).

A série é tão popular no Japão que para além da manga e anime já viu exibidos nos cinemas três filmes (live-action). Só para dar uma ideia a manga em Junho de 2006 tinha já vendido cerca de 26 milhões de unidades apenas no Japão! (números da Wikipedia)

Death Note é sem sombra de duvida um anime de qualidade inquestionável e que qualquer amante do género devia ver. Arrisco-me até a dizer que mesmo que não é amante do género ficaria bastante entretido quer com a série de tv quer com os filmes.

Veredicto: indispensável!

Death Note já terminou a sua transmissão televisiva e encontra-se editado em DVD no Japão e em muitos outros países pelo que não é difícil obter esta popular série. Death Note @ TV Wall

pub:

4 Comentários

  1. Lucas

    11 de Maio de 2011 ás 22:41

    a utilizar Internet Explorer 8.0 em Windows XP

    Eu sou maior fã de Death note e meu personagem preferido lá é o L 🙂 obg por fazer esse blog pra quem gosta de deth note tb

  2. Thiago M. Ferrero

    18 de Novembro de 2011 ás 17:00

    a utilizar Mozilla Firefox 3.6.24 em Windows 7

    Confesso que fiquei fascinado com o anime em todos os momentos 😯
    E não é exagero, a série é mesmo excelente! O cara que criou isso deve ser um gênio, ou melhor, um gênio louco, kkkkkkkkkk 😆
    Mais fantástico que a história, são os próprios personagens. Eles fazem o telespectador se apegarem a eles, estranho, não? Eu não me identifiquei com um só personagem, mas com um pouco de cada personalidade que eles carregam. :roll:

    Vale a pena, é um anime bem elaborado e muito complexo, são para pessoas inteligentes com senso de psicose 8)

    HAHAHAHAHAHAHA… 😈