Death Note

Death Note

Death Note

Yagami Light é um estudante de topo com um futuro promissor mas que se encontra profundamente aborrecido. Um dia ele encontra o “Death Note”: um caderno do mundo dos deuses da morte com o poder de matar pessoas de qualquer forma que ele deseje. Em posse do Death Note, Light decide criar o seu mundo perfeito, livre de crimes ou criminosos. No entanto, quando os criminosos começam a cair mortos um atrás do outro, as autoridades chamam o lendário detective L para encontrar o assassino e o que se segue é uma batalha de engenho, enganos e lógica…

Death Note certamente dispensa apresentações para muitos e nenhuma série sobre anime poderia ficar completa sem mencionar a excelente adaptação desta manga ao pequeno ecrã. Death Note conta-nos a historia de um estudante do ultimo ano de secundário que descobre o já mencionado Death Note, um caderno que permite a qualquer pessoa na sua posse causar a morte de qualquer pessoa no mundo bastando para isso escrever o nome da pessoa nas suas paginas.

Na posse desta poderosa arma Light Yahami, pegando no pseudónimo de Kira, decide mudar o mundo matando todos os criminosos usando o caderno e provocando assim na humanidade o medo de cometer um crime efectivamente tornando Kira num novo deus. A policia ao aperceber-se que algo estranho se passava com o elevado numero de mortes decide então chamar o famoso detective conhecido apenas como L para encontrar Kira e fazê-lo pagar pelos seus crimes. O que se segue é uma das melhores batalhas de engenho que já vi com bluffs e contra-bluffs sempre no fio da navalha até que um dos dois surge vitorioso (quem não vos vou dizer 😉 ).

A série é tão popular no Japão que para além da manga e anime já viu exibidos nos cinemas três filmes (live-action). Só para dar uma ideia a manga em Junho de 2006 tinha já vendido cerca de 26 milhões de unidades apenas no Japão! (números da Wikipedia)

Death Note é sem sombra de duvida um anime de qualidade inquestionável e que qualquer amante do género devia ver. Arrisco-me até a dizer que mesmo que não é amante do género ficaria bastante entretido quer com a série de tv quer com os filmes.

Veredicto: indispensável!

  • Death Note
  • Yagami Light
  • L
  • Shinigami Ryuk
  • Amane Misa
  • Personagens Secundárias

Death Note já terminou a sua transmissão televisiva e encontra-se editado em DVD no Japão e em muitos outros países pelo que não é difícil obter esta popular série. Death Note @ TV Wall