Amagami SS

Logo

Amagami SS - Logo

Um aluno do segundo ano de uma secundária fica abatido na altura do natal devido a uma má experiência do seu passado. No entanto, este natal, ele consegue a sua ultima chance para convidar para sair uma colega do ultimo ano, Haruka Morishima, uma de várias outras colegas. A historia do anime vai ser organizada num formato estilo “omnibus” com cada heroína a ver a sua própria versão da historia animada. Cada heroína canta também a sua versão da musica final do episódio.

Visual Novels é um género de “jogos” muito popular no Japão e uma trope comum do género é o facto de o jogador assumir o papel de um protagonista que tem a possibilidade de conquistar uma de várias raparigas. Amagami SS é a adaptação ao pequeno ecrã e em formato anime de um desse jogos e a forma como decidiram abordar os múltiplos caminhos é no mínimo relativamente incomum apesar de estar a ganhar popularidade.

A historia de Amagami SS segue o já habitual estudante de secundaria, neste caso chamado de Tachibana Junichi, enquanto ele persegue os seus variados interesses românticos. A série procura destacar-se no entanto ao reiniciar a historia a cada 4 episódios (sensivelmente) permitindo assim que no fim de cada iteração o protagonista principal fique com uma das raparigas. É sem sombra de duvidas uma abordagem diferente ao problema de como lidar com os múltiplos caminhos em que estes jogos se baseiam mas pode tornar-se um pouco repetitivo.

Peguei em Amagami SS por estar sem grandes ideias do que ver a seguir e um amigo meu me ter falado dele porém não mostrou até agora nada que o destacasse da multidão pelo que não consigo então compreender a popularidade que tenho lhe visto na web. A única coisa relativamente distinta que lhe posso indicar são os designs das personagens que fogem à tendência dos últimos anos sendo mais altos e esguios mas isso é o padrão para quem viu a maioria dos animes dos anos 90.

Amagami SS é então um anime relativamente previsível mas que servirá certamente para passar o tempo e com apenas 5 episódios emitidos pode ser que consiga ainda destacar-se da multidão mesmo que eu considere isso altamente improvável.

Veredicto: serve para matar o tempo.

  • Logo
  • Tachibana Junichi & Umehara Masayoshi
  • Tanamachi Kaoru
  • Nakata Sae
  • Ayatsuji Tsukasa
  • Tachibana Miya
  • Morishima Haruka
  • Sakurai Rihoko

Amagami SS é transmitido ás sextas-feiras por volta das 01:25 na TBS no Japão pelo que pode ser visto nos “canais” habituais algures durante o fim de semana seguinte habitualmente (informação obtida via TV Wall).