Fairy Tail

Fairy Tail Logo

Fairy Tail Logo

A historia segue uma rapariga adolescente chamada Lucy Heartfilia que ambiciona juntar-se a uma das mais famosas “guildas” de magos do mundo, Fairy Tail. Lucy acaba por encontrar Natsu “Salamander” Dragneel, um estranho membro adolescente da Fairy Tail e praticante da antiga magia Dragon Slayer. Ela é eventualmente aceite como membro da Fairy Tail e junta-se assim a Natsu e outros membros para completar as mais diversas missões.

Fairy Tail é quiçá o mais recente dessa classe de shounen anime que promete perpetuar-se até ao infinito (ou lá perto) bem ao estilo de Bleach ou Naruto se bem que a série partilha mais semelhanças com One Piece do que esses dois.

Ao olhar para Fairy Tail á primeira vista, e pelo primeiro episódio, o que parece transmitir é que estamos em frente a mais um anime do género igual a tantos outros mas o humor peculiar e a forma como as historias se desenrolam colocam Fairy Tail numa excelente posição dentro deste mercado tão preenchido como é o shounen. Todos os membros da Fairy Tail possuem um passado e os principais arcos da historia jogam com esse facto brindando-nos com muitos momentos tocantes sempre muito bem conjugados com a presença constante da boa disposição e as típicas batalhas deste género de anime.

A animação desta adaptação ao pequeno ecrã não é das melhores no inicio podendo até assustar algum do possível publico alvo mas a verdade é que as piadas proporcionam muitas vezes fortes gargalhadas, a historia está perfeitamente espaçada no tempo sem grandes momentos de espera ou momentos de sobressalto devido à falta de tempo para expor correctamente os desenvolvimentos e acima de tudo mesmo os poucos fillers que existem são extremamente divertidos e nunca se deixaram prolongar demasiado até agora.

Fairy Tail é sem sombra de duvidas uma boa aposta para todos aqueles que estão a ficar cansados de animes como Naruto ou Bleach e procuram algo diferente dentro do mesmo género. Sem sombra de duvidas um anime muito promissor e que, com uns “modestos” 35 episódios decorridos, já demonstrou qualidades suficientes para se colocar taco a taco com Bleach na minha lista de animes a ver semanalmente e, a julgar pela evolução qualitativa de ambos, é possível que venha até a substitui-lo por completo.

  • Logo
  • Lucy
  • Natsu e Happy
  • Preview

Fairy Tail é transmitido ás Segundas-Feiras de manhã na TV Tokyo pelo que pode ser visto nos “canais” habituais até à quarta-feira seguinte habitualmente (informação obtida via TV Wall),