Anime Preview – Verão 2010

Conforme prometido vou então falar das coisas que estou a planear ver na temporada de verão que começou recentemente nas televisões japonesas. Curiosamente este ano temos um alinhamento bastante apropriado à época em que vivemos se nos guiarmos por convenções japonesas com o horror a dominar quase por completo as temáticas abordadas.

Não se esqueçam também de ver a minha analise da temporada primaveril onde podem também encontrar mais alguns detalhes sobre este tipo de post que decidi começar a fazer aqui no meu espaço. Notem também que vou fazer os meus possíveis para não colocar quaisquer spoilers nestes artigos de previsão.

Animes Verão 2010

Animes Verão 2010
(chartfag.wordpress.com)

Como disse antes este verão, pelo menos para mim, vai ter uma grande presença de horror e gore na minha dose de animação com dois animes em particular a ocuparem as minhas semanas.

Shiki

Sotobamura é uma pequena aldeia com cerca de 1300 habitantes. É uma aldeia que nem sequer está ligada a uma unica auto-estrada. É uma aldeia isolada onde velhos costumes, como o enterro dos mortos, ainda são praticados.

Um certo dia os cadáveres de 3 pessoas são descobertos. Apesar de possuir várias duvidas Ozaki Toshio, o único médico da aldeia, trata estas mortes como ocorrências normais. No entanto, nos dias que se seguem, os aldeões morrem um atrás do outro.

Será mera coincidência, uma epidemia ou outra coisa totalmente diferente?

Shiki é um daqueles que eu tinha debaixo de olho já há uns bons meses, desde que foi anunciado. Primeiro pela premissa que ao apresentar toques de mistério e isolamento com sobrenatural à mistura (estilo Higurashi) me cativou logo a atenção e depois pelo estilo muito particular da arte da série. Não é Shaft mas é interessante o suficiente para me agradar ao olho enquanto a historia me faz cocegas ao cérebro a ver se ele acorda.

Vai actualmente no seu 2º episódio esta série e até agora ainda não há grandes respostas e já um numero substancial de mortes. Numero esse que tudo indica só pode continuar a subir. Notem também que na manga todos (ou virtualmente todos) os cerca de 1300 habitantes da aldeia têm nome proprio e apelido o que serve para causar ainda mais impacto ás diversas mortes que ocorrem nesta aldeia. O mistério, vamos a ver se os elementos de horror estão à altura mas cheira-me que Shiki é uma boa aposta este verão.

Highschool Of The Dead

Highschool Of The Dead

Highschool of The Dead

O mundo é assolado por uma doença profundamente mortífera que transforma as suas vitimas em Zombies. No Japão vários estudantes da Escola Secundaria de Fujimi bem como a enfermeira dessa escola juntam-se para tentar sobreviver ao presente Apocalipse. A historia segue Komuro Takasho, um dos estudantes que sobreviveu ao inicio da catástrofe.

Falando em boa apostas falemos deste próximo anime. Zombies, armas, muito sangue e panty-shots a acompanhar e temos a receita para Highshool of The Dead, a adaptação para anime da manga do mesmo nome pelas mãos da Madhouse (responsáveis pela animação de pérolas como Black Lagoon, Trigun, Gungrave ou Gunslinger Girl). Highschool of The Dead é sem sombra de duvidas a série que estou a acompanhar com mais afinco e que até ao actual terceiro episódio me tem deixado colado ao ecrã com a acção non-stop dos episódios até agora. Temos zombies, temos referencias aos mais clássicos dos filmes do género (Shaun of the Dead por exemplo) e a historia tão deliciosamente over-the-top tal como se quer num bom zombie flick. É um filme serie B em formato de anime e não podia ser mais divertido. É curioso pois ainda há coisa de um mês atrás tropecei pela manga antes até de descobrir a versão anime mas por falta de tempo ela ficou ali no Kindle por ler.

Conclusão: se querem algo para seguir este verão e não ficarem incomodados com o exagero na objectivação das personagens femininas por via de panty-shots e seios exageradamente grandes (uma das personagens é copa F por Haruhi!) então Highschool of the Dead promete deixar-vos satisfeitos até ao fim da temporada.

Black Lagoon

Black Lagoon

Black Lagoon: Roberta’s Blood Trail

I have a big gun
I took it from my lord
Sleep with justice
I just wanna feel you

I’m your angel
Only a ring away
You make me violate you
No matter who you are

It’s all up to you
No one lives forever
Been burn in the hell
By all those pigs out there

It’s always been hell
From when i was born
They make me violate them
No matter who they are

Get down on your knees
Get a good head on your shoulders
If it’s for your guys
Go to the end of the earth
Do what you think
Give it with dedication
I’ll put out your misery

E falando em Madhouse não podia deixar de fora algo que há muito tanto eu como muitos outros esperávamos (e desesperávamos por) ver: Black Lagoon – Roberta’s Blood Trail é a sequela directa à segunda série de Black Lagoon, a série sobre Rock, o simples empregado japonês, que deixa a sua vida para se juntar à Black Lagoon company, um grupo de piratas dos tempos modernos que trabalham para quem pagar mais alto. Junto com Revy, Dutch e Benny, Rock vê-se desta vez no meio do caminho manchado de sangue pela sede de vingança de Roberta, uma guerrilheira virada empregada domestica de uma família da Venezuela.

Muita acção é o que podemos esperar de mais um capitulo de Black Lagoon e eu como fã dos dois primeiros capítulos da série não podia deixar de ficar colado ao ecrã para ver o novo capitulo desta saga que em tanto homenageia o cinema de Hong Kong bem como os filmes de acção dos anos 90. Se Highschool of the Dead não for para vocês porque não darem uma vista de olhos a Black Lagoon?

Para além destes animes vou continuar a ver coisas como K-On!!, Dragonball Kai ou Katanagari e para algo mais antigo talvez vá pegar em Sketchbook: Full Color’S que ainda tenho ali para ver mas posto isto tudo deixo-vos com a musica de entrada de Highschool of the Dead: