Anime Report – Primavera 2010


Working!! logo

Working!!

Working!!

A historia situa-se num restaurante familiar chamado Wagnaria na prefeitura norte-Japonesa de Hokkaido. Aqui Takanashi Souta trabalha em part-time com os animados e misteriosos porém interessantes colegas.

Working!! foi uma série que me apanhou a mim e a muitos outros de surpresa. No inicio do ano calhei a descobrir por acaso o anuncio sobre esta série que procurava apenas contar o dia a dia dos empregados de um pequeno restaurante japonês. Com uma premissa simples e claramente categorizado como comédia foi uma agradável surpresa ver Working!! tornar-se numa das séries que mais gozo me deu ver semana após semana e agora que terminou apenas me interrogo sobre se e quando será anunciada a segunda temporada.

A historia centra-se em “katanashi-kun”, um rapaz que é convidado por uma colega mais velha (mas bastante mais baixa), Taneshima Poplar, para trabalhar em part-time no Wagnaria, um restaurante onde todos os empregados aparentemente possuem um parafuso a menos. Poplar com um complexo por causa da sua baixa estatura, a sub-gestora Kyouko que nunca trabalha mas ocupa o seu tempo a comer gelados à conta do restaurante servidos pela chefe de sala que a idolatra Yachiyo. Yachiyo essa que anda constantemente com uma espada à cintura. E por fim Inami Mahiru, a colega de Takanashi que possui androfobia, que possui força bem acima de uma rapariga normal e que reage por instinto com socos a qualquer homem que apareça à sua frente. Pessoa essa que Takanashi jura curar do seu problema.

Louco? Sim, bastante. Mas há que tirar o chapéu a uma serie constantemente divertida ao longo dos seus 13 episódios e que apesar de ter o tradicional episódio nas termas consegue passar pelo mesmo sem ninguém ser visto sem roupa, algo extremamente raro hoje em dia.

  • Imagem: 7/10
  • Som: 7/10
  • História: 8/10
  • Personagens: 9/10
  • Nota Final: 8/10

 

Outros animes da temporada

Infelizmente a minha vida não é só anime e como tal não há tempo para ver tudo portanto houveram várias series que deram que falar pela net fora e que infelizmente não me foi possível ver. No entanto deixo aqui a nota sobre algumas dessas séries, pode ser que um dia entrem na categoria seguinte.

  • Durarara!! – Dos mesmo autores de Bacano!, outra série que me passou ao lado por falta de tempo.
  • Dance in the Vampire Bund – Uma série de Vampiros do estúdio Shaft. Ei de ver um ou outro episodio nem que seja só pelo estilo muito particular do estúdio mas pelo que ouvi dizer foi um dos flops da season e já a premissa não me cativou na altura.
  • Baka to Test to Shoukanjuu – Fala-se muito anime que coloca alunos numa escola onde os pior classificados são colocados em turmas onde lutam com monstros.
  • Arakawa Under the Bridge – Outro anime da Shaft, um estúdio conhecido não só pelo seu estilo de animação bastante Avant-garde como também pelos níveis épicos a que deixa chegar os seus atrasos. Fala-se também que este é outro dos flops da temporada e considerando que a Shaft tinha 2 series mais o ultimo episódio de Bakemonogatari para fazer ao mesmo tempo é normal que agrave os problemas já normais da companhia.