FutureWaitress

O prometido é devido e conforme disse antes vou deixar aqui um cheirinho do que ando a tramar lá pelos lados da Junitec.

 
A ideia é simples: usar a tecnologia que temos hoje à nossa disposição para melhorar a situação em restaurantes onde a velocidade do atendimento é uma prioridade (pensem em algo como a PizzaHut por exemplo).

Como fazer isto? Usando um pequeno aparelho munido de um touchscreen que se coloca num canto da mesa e que serve como um menu digital. Usando o aparelho é possível ver quais os pratos disponíveis e fazer o pedido sem ser necessária a intervenção de um dos empregados. A nossa convicção é que isto vai tornar o atendimento mais rápido melhorando a experiência para quem, como nós, está cansado de largas esperas para fazer o pedido bem como aumentar a facturação do restaurante uma vez que menos tempos mortos significam mais tempo a vender.

Neste momento estamos em fase final de planeamento mas dentro de poucos meses já devemos ter um prototipo para mostrar.

E pronto, é isto o FutureWaitress. Não queremos revolucionar, não queremos mudar o mundo, muito menos ir à lua. A única coisa que queremos é uma melhor experiência quando vamos a um restaurante.