Junitec

Bem aqui vai um post que já anda na forja há bastante tempo mas que nunca cheguei a fazer.

Há uns tempos atrás (já há mais de meio ano até!) um amigo meu de longa data e finalista do curso de Electrotecnia do I.S.T. abordou-me para o ajudar e a uns colegas com o website de uma Junior Empresa que estavam em processo de reactivar. Essa associação dá pelo nome de Junitec e tem como proposito pegar em alunos daquela universidade, ajuda-los a tornarem reais as ideias que têm e dai partirem para empresas que comprem a ideia ou, mais importante ainda, a formarem a sua própria startup para darem vida aos seus projectos.

Uma coisa levou à outra e para além de fazer o website acabei por entrar para a Junitec como membro honorário. Desde então tenho ajudado como gestor de um dos projectos bem como dado uso aos meus dotes de web dude para arranjar um pouco de dinheiro para estes nobres objectivos (off-topic: já agora se alguém por ai andar com vontade de financiar investigação há umas ideias giras lá naquela malta).

Tudo isto para dizer que na passada 4ª feira foi o jantar para comemorar o 20º aniversario da Junitec (fotos do mesmo no facebook) num belo restaurante no Carmo em que ficámos particularmente bem servidos, especialmente tendo em conta a modesta quantia que pagámos. Por 13,50€ tivemos bebida à descrição (Sangria, Cerveja, Coca-Cola, etc…) e os pratos não só tinham muito bom aspecto como sabiam igualmente bem (eu pelo menos não me queixo dos meus panados de peru com esparregado). O restaurante é o Lábios de Mosto na Rua da Oliveira ao Carmo em Lisboa e fica desde já recomendado (é uma rua atrás da Cervejaria Trindade e que acaba no Largo do Carmo), eu próprio ei de lá voltar em breve.

EDIT: antes que me dêem na cabeça fica o disclaimer. Eu não sou responsável pelo uso da font Impact em certos locais do site, eu fui até bastante vocal em oposição ao seu uso.