Tablet a sério

A semana passada ao passar por uma determinada loja de material informático cujo nome inclui as letras OBIS e começa por V dei de caras com aquilo que sempre sonhei num portátil (ok ok, não foi tudo mas estava estupidamente perto). O aparelho era um HP Pavilion Media Center tx1325ep, um pequeno tablet de 12 polegadas, 2kg de peso e um preço de 1000€ (entretanto já subiu em 100€).

Pequeno, leve, com ecrã tactil para facilmente tomar umas notas (apesar de não trazer o OneNote mas o MSDNAA trata disso) e ainda para mais com 2gb de ram e disco de 160gb… Apaixonei-me pelo aparelho.

Infelizmente já tenho um portátil e vai ter de me durar durante uns bons anos mas não consegui deixar de passar por aqui a indicar este pequenote a todos aqueles que estiverem á procura de algo com estas capacidades.

PS: Já viram como este tablet e outros aparelhos como o Sony Reader ou o Amazon Kindle fazem um pouco lembrar aqueles aparelhos usados para ler o jornal no 2001, Odisseia no espaço (e respectiva sequela)? Eu não gostei particularmente dos filmes mas sempre pensei que aqueles aparelhos viriam um dia a ser realidade (ou será que apenas desejei que assim fosse?).