Sapo Spot

Como eu não gosto de ficar de fora vou também meter-me ao barulho no que toca ao mais recente serviço da Sapo: o Sapo Spot.

Qual Orkut, Qual Hi-5, Qual MySpace ou Facebook… Sapo Spot é que é nem que seja pelo simples facto de ser nacional e fazer aquilo que eu sempre achei importante numa rede online: integra os serviços já existentes! Ora o que quero eu dizer com isto: basicamente quero dizer que o Sapo Spot integra-se com as contas já existentes no Sapo Fotos, Sapo Tags e afins sem esqueçer o Sapo messenger (já que na nossa pagina pessoal temos acesso a um WebMessenger deste serviço, trés jolie).

Mas há mais! Como se já não bastasse a integração com os serviços sapos já existentes é possível não so convidar os nossos contactos do MSN, GMail, Hi-5, My-Space e companhia limitada como listar feeds de serviços como flickr, youtube ou até blogspot nos perfis dos utilizadores! Uma jogada importante para alguém novo que quer concorrer neste “mercado” na minha modesta opinião.

O Sapo realmente tem-me surpreendido pela positiva nas suas iniciativas recentes mesmo que todas elas tenham tido em comum um pormenor: a falta de algo que as distingue das muitas opções online sem ser o facto de ser nacional… Eles até têm feito um bom trabalho nos serviços que oferecem mas os anti-corpos contra a PT que ainda existem na web nacional, a falta de inovação (que eu bem sei ser difícil) e a entrada tardia na maioria destes mercados tem prejudicado bastante a oferta do batráquio… Pode ser que para a próxima o Sapo descubra a sua Killer App porque por muito interessante que o Spot pareça ainda não deve ser desta.

PS: Quanto ao aspecto do site tenho mixed feelings. Se por um lado até é relativamente agradável e segue a linha dos sites Sapo não deixa de ter para cima de 30 erros na validação do HTML e aquelas caixas que eu nunca gostei muito (parecem-se demais com tabelas a meu ver)… Até porque eu sei que há web designers com muita qualidade a trabalhar para o Sapo e não, a nova pagina de entrada do sapo não é melhor com aquele excesso de um verde de um gosto muito duvidoso.

PS2: btw é impressão minha ou mais uma vez somos impingidos com um mail sapo para nos registarmos neste serviço?

  • Luis Nabais | 2007/10/25 - 21:05

Categorias