A Zine Layout

Há muito tempo que eu andava a pensar para os meus botões: eu estou farto de desenhar layouts sempre em formato blog, quero fazer algo que pareça uma webzine ou um site noticioso e finalmente me dei ao trabalho de fazer algo nesse estilo.

Ainda não o passei para código até porque há um conhecimento que me falta (já falo mais disso) mas ficam aqui os mockups que fiz no editor de imagem:

A Zine Layout - 1 A Zine Layout - 2
(Carrega nas imagens para aumentar)

Finalmente consegui fazer um layout clean, com tons alegres e claros completamente de raiz e ainda por cima sem fugir do meu objectivo inicial que era tentar imitar tanto quanto possível uma revista/jornal ou webzine.

Agora há algo que eu fazia mesmo questão de conseguir fazer se passar este layout para html/css: ter um flash na pagina de entrada a passar varias imagens no destaque á semelhança do que se vê na pagina do Steam. A minha ideia é mesmo uma cópia descarada em Flash mas se alguém tiver outra sugestão nomeadamente uma que degrade melhor faça favor de a disparar que eu sou todo ouvidos.

E já agora acho que é fácil perceber o meu grande dilema: não sei nada de Flash, até agora só por uma vez precisei de o usar e um amigo meu tratou-me disso na altura. Alguém conhece um bom livro para eu aprender ActionScript?

  • Luis Nabais | 2007/09/14 - 23:16

Categorias