Compact Disk faz 25 anos

Faz amanhã, dia 17 de Agosto, exactamente 25 anos desde que o primeiro Compact Disk saiu das linhas de produção. Foi numa fabrica da Polygram nos arredores de Hanover, Alemanhã que em 17 de Agosto de 1982 que saiu o primeiro CD, uma copia do album The Visitors dos ABBA. A Polygram era nessa altura uma empresa da Philips que é a responsável pela invenção do formato em estreita colaboração com a Sony.

Quando em Novembro do mesmo ano chegaram os primeiros CDs ás lojas já existia um catalogo de cerca de 150 álbuns disponíveis, na sua maioria musica clássica. A estreia foi feita então no mercado japonês seguindo-se os mercados europeu e americano em Março do ano seguinte. Hoje mais de 200 mil milhões de CDs foram vendidos em todo o mundo e esse numero continua a aumentar mesmo com a introdução de “sucessores” ao formato como o DVD, o Blu-Ray e o HD-DVD.

Compact Disk faz 25 anos @ Tech4PC

25 anos já viram? Mais velho do que eu até e continua aqui para as curvas mesmo que uns “putos” queiram tentar destrona-lo.

Os meus parabéns ao CD, que daqui a 25 anos consiga mostra-los aos meus filhos e explicar-lhes para que serviam enquanto eles se riem do quão inúteis são 700mb de espaço.

  • Luis Nabais | 2007/08/16 - 23:08

Categorias