TekPT

TekPT Banner

Falei aqui há uns tempos de uns novos projectos em que tinha andado envolvido (Nome de código: Palmtree/Coconutz) nomeadamente um apelidado de TekPT que não é mais do que um agregador de blogs noticiosos nacionais ligados à tecnologia mas a verdade é que como webmaster tenho uma grande falha: sou muito pouco activo, prefiro sempre que as pessoas decidam que o meu projecto tem qualidade e que querem participar nele do que andar a pedir ás pessoas, faço isto porque regra geral não vejo com bons olhos pessoas que vêm até mim promover-se (e já me aconteceu algumas vezes neste blog pedirem-me para lhes fazer publicidades aos sites deles).

Como tal o TekPT conta já com algumas semanas e as visitas que tem são mínimas e eu atribui isso a um principal factor: falta de publicidade. De acordo com o google existem 3 e apenas 3 backlinks para o site neste momento e eu sei perfeitamente quais são: fui eu que os adicionei! Isso quer dizer que ninguém fala do meu projecto na net, ninguém o linka, ninguém o visita como tal vou escrever aqui este post com alguns objectivos, nomeadamente:

  1. Promover o projecto.
  2. Explicar o que é e mostrar como difere de outros planetas mais pessoais como o Prt.Sc.
  3. Perguntar quem está interessado em participar depois de lerem a minha explicação.

Portanto vamos a isso…
As minhas desculpas a quem lê via RSS mas isto é conteúdo a mais para enviar para o leitor.

O que é o TekPT
Versão curta: “O Projecto TekPT é um agregador de blogs noticiosos colectivos ou individuais nacionais. O objectivo do projecto é dar maior visibilidade aos seus membros e promover o aumento da qualidade daquilo a que chamaremos o “Jornalismo Amador Online”. A informação é o principal foco do TekPT ao invés das opiniões pessoais.”

Versão longa: Basicamente o TekPT é um planeta, um agregador se assim o quiserem chamar, de blogs cujo seu principal foco é noticiar o que se passa na área da tecnologia em que se especializa. Neste momento tempos dois exemplos: um blog sobre telecomunicações moveis (o meu NGagePT que ainda sofre muito por causa do nome que herdou) e um sobre informatica (o Tech4PC do JSilas) mas como é bastante óbvio dois blogs não fazem um agregador, precisamos de mais mas isso é algo de que falarei mais á frente.

O que estou eu a oferecer como parte da entrada no TekPT? Para além da agregação neste projecto (que é mais de benefícios para o TekPT do que para o blog em questão neste momento) eu comprometo-me também a ajudar no desenvolvimento de novas imagens para os blogs que entrem na rede tal como fiz com o Tech4PC (até Setembro quando recomeço a minha vida académica que como é óbvio toma precedência).
Continua na pagina seguinte…

  • Luis Nabais
    2007/08/08 - 14:50
  • Páginas

Categorias