ID Tech 5

Devo dizer que quando vi as primeiras apresentações e os primeiros vídeos do jogo a correr, mesmo vendo-os em alta definição, não me pareceu nada de especial mas depois ouvi a apresentação do John Carmack sobre o novo motor de jogo da ID Software e percebi que as principais novidades estão debaixo do capot e mesmo que esta demo não mostre o potencial do motor ele está lá e é gigantesco.

Ao ver a demonstração do novo editor fiquei de boca aberta: o novo sistema que implementaram e que permite pura e simplesmente “esboçar” uma área com uma textura e deixar o motor tratar de suavizar os rebordos e adicionar automaticamente decals para a tornar mais realista está simplesmente divinal. E em cima disto temos ainda uma nova tecnologia que permite que todos estes decals não contribuam para o aumento do consumo de memoria e a diminuição da estabilidade do motor como tradicionalmente acontecia: é definitivamente mais um motor dos génios da ID Software!

Mas se não acreditam em mim vejam o vídeo do próprio Carmack a demonstrar o editor que sim, vai ser disponibilizado com os jogos que utilizem o motor (do qual o novo jogo Rage deve ser o pioneiro).


(Utilizadores de RSS devem precisar de vir ao blog para ver o video)
  • Luis Nabais | 2007/08/05 - 14:28

Categorias