Excentric

Uma amiga minha fala no seu blog sobre o Excentric Enigma, uma forma curiosa de colocar uma página de recrutamento no site de uma empresa portuguesa (devo dizer que não passei do 9º passo) no entanto nos comentários alonguei-me na minha critica ao site em si e achei que era uma boa ideia colocar aqui também e ver a opinião que alguns dos meus leitores têm.

Como alguns de vocês que me lêem até têm conhecimentos na área gostaria de ouvir as vossas opiniões:

Está simplesmente genial para um filme publicitário para empresários, é que tem tudo! Desde palavras vagas sobre o “futuro digital” até uma forma inovadora de cativar a audiência, só faltou mesmo falarem em “choque tecnológico”…

Agora vou ser muito sério na minha analise do site: Por muito engraçado e inovador que seja, e por muito razoável que esteja o site (já parece saido de 2006, vá lá) ele tem enormes falhas: primeiro não utiliza correctamente todas as tecnologias e standarts da web actual ou seja ainda utiliza um único ficheiro flash na totalidade da pagina em vez de HTML e CSS o que torna o site num pesadelo a todos aqueles que querem aceder a ele usando leitores de ecrã (invisuais, etc) ou até dispositivos móveis como o iPhone (o que para uma empresa que tanto apregoa o iPod é uma falha fulcral). O código nem valida correctamente.

Em segundo lugar temos a falha mais fulcral de todo o site: a falta de informação. Quem compõe a empresa? O que fazem? Onde estão exemplos do trabalho deles? São uma empresa nova? Foram fundados quando? Todas estas questões e muito mais são essenciais de colocar na presença online de uma empresa e se nem o sabem fazer para eles próprios como é que eu, colocando-me no lugar de um possível cliente, posso considerar contrata-los para o fazerem com o site da minha empresa?

Tiro-lhes o chapéu pela boa disposição e inovação que realmente transparecem no site mas ainda lhes “falta um bocadinho assim”.

Então? Concordam comigo?

PS: Já agora notem que isto é meramente uma critica construtiva e que eu fiquei mesmo muito curioso em saber qual a área onde esta empresa trabalha. (webdesign? webdevelopment? marketing?)

EDIT: Já agora aqui fica o link para a página em questão: Excentric.

  • Luis Nabais | 2007/07/03 - 19:50

Categorias