Vista: O Porquê

Sabem que o Windows Vista está ai a estoirar nas lojas daqui a mais um mesito não sabem? Certamente sabem também que toda a gente que já experimentou o novo sistema (incluindo eu) está desapontado com o que saiu dali não sabem? Sabem que das promessas iniciais quase nenhuma foi mantida? Sabem que o Windows Vista possivelmente será para o XP aquilo que o Windows Me foi para o 98 certo? Então preparem-se para a prova do porquê de tal acontecimento.

Esta entrada num blog de um antigo funcionário da Microsoft explica todo o processo de desenvolvimento para uma das mais importantes funcionalidades do windows: O botão de desligar no menu iniciar! Estiveram envolvidas no total 43 pessoas (sim leram bem, 43) no desenvolvimento deste menu do sistema, destas 43 pessoas nem sequer metade tinham acesso ao código e dessas pessoas que tinham acesso ao código nenhuma delas tinha a responsabilidade final pelo aspecto e funcionalidade do menu. O autor do artigo nem sequer sabe quem tinha essa responsabilidade!

Agora será que alguém continua admirado que o Windows Vista seja a desilusão que aparentemente é? Já diz a Lei de Conway: “Any piece of software reflects the organizational structure that produced it.”

  • Luis Nabais | 2006/12/10 - 01:10

Categorias