Google Browser Sync

Aprovado! OK aqui há uns tempos li um Olhar Marciano sobre o google reader e como este era “a solução para se manter informado”. Não discordando na altura disse que preferia ficar com o meu PortableFirefox e o Sage mas isto tinha os seus inconvenientes como o facto de não estar sempre sincronizado com o meu pc de casa (há outros mas não estão aqui em questão).

Pois pareçe que a malta do google se lembrou de resolver o problema seu eu sequer lhes dizer nada e recentemente lançou (mais uma vez discretamente) o Google Browser Sync que me permite sincronizar o meu firefox com a minha conta google guardando os meus bookmarks, cookies, historial, tabs abertas e até mesmo as passwords guardadas. Conjugando isto com o meu PortableFirefox resolvo o problema de falta de sincronização entre ambos. Não é novidade nenhuma mas o facto de ficar nos servidores google é uma garantia bastante grande de estabilidade do serviço ao contrario do que seria usar um ftp gratuito noutro sitio ou até mesmo neste meu alojamento pago.

Há os habituais problemas de privacidade visto que não é open source e se podem queixar que não fazem ideia de como o protocolo de encriptação da extension funciona mas para quem como eu já usa o seu gmail como endereço principal não é uma questão que se coloque.

E olhando para isto noutro prisma: já viram a utilidade que isto tem para quem como eu faz dual boot entre Linux e Windows ou até mesmo OS X?

  • Luis Nabais | 2006/08/28 - 22:09

Categorias