RSS, XML e PHP

Ok mais um destes:

A ideia:
Criar uma pagina pessoal privada alojada no meu servidor (possivelmente protegida por password) com links que uso habitualmente (como foruns, blogs, etc…) para reduzir a minha dependencia da personalização que faço ao firefox (bookmarks, sage, etc…).

A pagina incluirá um leitor de RSS, integração com o gmail para ver o numero de mensagens na inbox, caixa de pesquisa do google, integração com o picasa web albuns/flickr e o google calendar (integração com o del.icio.us para uma lista de bookmarks também não era mau pensado mas não uso o serviço).

A teoria de como o fazer:
Usando PHP pode-se usar o $_GET para defenir IDs para cada um dos endereços que o leitor de RSS lê e listar as ultimas X entradas (5 é um bom numero). PHP deve em principio servir também para todas as outras funcionalidades e o XML seria possivelmente um bom metodo para guardar uma lista dos endereços dos Feeds.

O problema:
Eu não sei php… Simples quanto isto: não sei e estou a ver-me ás aranhas para fazer isto porque simplesmente não encontro classes simpaticas para eu usar, tenho de fazer grande parte delas e isso é chato como o raio. Anyone can help? Eu estou a pensar depois disponibilizar o codigo para quem quiser.

  • Luis Nabais | 2006/08/24 - 02:57

Categorias