Chocante

Ok sei que isto não é nada de especial mas no entanto considero-o chocante.

Na Última quinta-feira estava eu na escola e como habitualmente tive o meu furo de hora e meia e decidi ir para a biblioteca estudar. Até aqui tudo normal mas mal entro, começa a notar-se a decadência da minha escola. Mal passo a porta a bibliotecária vira-se para mim e avisa-me que não há electricidade por isso não há luz. O quadro para variar fora desligado com medo de curto-circuitos fruto da chuva que facilmente se infiltra nos telhados da escola. Basta passar nos corredores do primeiro piso da escola para ver vários baldes espalhados para apanhar as pingas que caiem do tecto. Pior: entrei na escola há sensivelmente 3 anos e alguns meses e nos últimos 3 anos foram feitas obras para corrigir o problema… Obras que demoraram 3 anos e que não corrigiram o problema!

Sento-me então junto á janela com o livro de Química na mão e tento estudar um pouco com a ténue luz de uma manhã chuvosa de Outono. Mal levanto a cabeça para olhar em redor vejo num canto os Computadores velhos da biblioteca (Pentium 133Mhz oferecidos a todos as escolas há mais de 5 anos) desmontados e prontos a serem despachados, no lugar que estes habitualmente ocupavam podem ver-se computadores novos de caixa preta com riscas vermelhas capazes de humilhar a minha pobre caixa preta que tenho em casa… Mais: existe no piso inferior uma sala cheia de computadores “novos” (PIV 2.8, 2004) … E não, a sala de TIC é ao lado desta e tem computadores iguais logo há pelo menos 5 ou 6 computadores que não são usados!

No entanto apesar disto tudo continua a chover dentro dos corredores e sempre que chove desligam-se os computadores, as luzes, e tudo o mais que use electricidade porque o telhado não foi arranjado e pode literalmente queimar a escola e não só dinheiro. Isto, meus amigos, é Portugal!

PS: A minha escola é em Lisboa e encontra-se a menos de 1min a pé do Instituto Superior Técnico…

  • Luis Nabais | 2005/10/23 - 11:54

Categorias