Pixel Art Isométrica


Ponto 6: Ultimas dicas

E pronto assim chego ao fim do meu breve tutorial, não é deveras complexo e serve apenas como iniciação e com isto tudo já devem ter perdido pelo menos meia horita a aprender o básico dos básicos em Pixel Art e estranhamente praticamente tudo o que sei. Sim é muito pouco mas pouco é preciso para fazer coisas engraçadas usando este tipo de desenho, o que é preciso é paciência e saber ler tutorials mais avançados do que o meu.

E já que falamos em tutorials aproveito para deixar aqui 2 que eu considerei essenciais para a minha aprendizagem. Neles podem encontrar dicas para criarem esferas, círculos, texturas, “pessoas”, entre muita outra informação útil a qualquer pessoa que queira entrar neste mundo em tempos tão grande quanto a industria dos videojogos e agora abandonado em torno da modelação 3D:

Como ultima nota aviso que obviamente todas as minhas imagens aqui colocadas estão ampliadas a 800% e que usei o Paint para desenvolver todo o tutorial apesar de não o utilizar para os meus trabalhos nem o recomendar. Para um trabalho constante recomendo que obtenham o Photoshop ou o seu “equivalente” gratuito GIMP. Fiquem então com 2 links onde podem encontrar mais informação sobre estes dois programas e bom trabalho, divirtam-se com a Pixel Art.