O Meu Photoblog

Mas de onde vem este fenomeno? Da mesma maneira que em tempos toda a santa “pita” teve de ter uma pagina ranhosa com algo estilo: “esta é a minha pagina, curto estes links” (sim porque são as “pitas” quem mais surge nos photoblogs) ou mesmo com os blogs que ultimamente se tornaram no maior cliché online agora toda a santa “miuda” tem de ter o seu photoblog com as fotos tiradas com o telemovel da moda sempre com a qualidade que estamos habituados quando uma camara se estraga. Imagens desfocadas, angulos pessimos, olhos vermelhos e todo o tipo de atentados as imagens apareçem nestes novos clichés da moda. E tudo isto porque? Porque é giro ter um sitio onde se coloca exposto ao mundo todo o tipo de imagens embaraçosas ou não e se espera toneladas de comentarios do tipo “está giro”. Toda esta moda é simplesmente deprimente.

Mas os photoblogs não são apenas deprimentes, também existem aqueles que realmente nos dão a conheçer autenticos mestres da fotografia. Porém esses não os encontramos no photoblog.de mas sim em sites como o deviantart.com que ha muito são porto de abrigo para artistas digitais. Sugiro vivamente uma visita a esse site.

Sim escrevi isto em 6 de Janeiro de 2005 mas não mudei de ideias no entanto podem estar a questionar-se sobre o significado da minha nova secção de imagens aqui no blog. Não ainda não sucumbi á moda mas a verdade é que tenho umas imagenzinhas para mostrar de tempos a tempos e achei bom mantê-las aparte aqui no site e tentar mostrar o pouco que vou fazendo no software de edição de imagem… Espero conseguir ficar no segundo grupo ao invés do primeiro daqueles descritos no meu post acima.

PS: Talvez esteja mesmo a aderir á moda tal como aderir aos blogs mas que fique bem marcado que aderi bastante tarde!

  • Luis Nabais | 2005/09/22 - 18:40

Categorias