Passado

Não desta vez não vou entrar em divagações nem escrever os devaneios da minha mente vou apenas recordar uns poucos blogs que em tempos visitei assiduamente e que agora já fazem parte de um passado não só meu como também do autor de cada um deles que (alguns aparentemente, outros obviamente) os deixaram para trás como algo que foi e que não voltará a ser.

Começarei pelos blogs do meu caro amigo Krip que, apesar de ter um talento enorme para a escrita, decidiu aparentemente abandonar o mundo dos blogs. O seu porta estandarte foi em tempos o brilhante e por demais visitado Caneta Sem Tinta. Era pura literatura, textos feitos por ele que deixavam num canto muitos dos escritores publicados neste país (mas é só a minha opinião 😉 ).

Porem o Krip brindou-nos com um outro projecto no qual acreditei e que dedicados á critica. Falo do não menos brilhante Caixinha Magica que sem aviso passou a ser uma mera pagina de erro como se nunca tivesse existido…

Um outro projecto que eu achei deveras interessante e cujo o autor permaneçe no “segredo dos deuses” foi o Photugal. Um blog feito unica e exclusivamente para criticar a moda actual dos Photoblogs que atinge contornos deveras “foleiros” á falta de melhor expressão.

Mas voltando há literatura ha um blog que acabou há já bastante tempo mas ao qual ainda ocasionalmente volto não só na esperança que a brilhante “saraxata” redescubra a vontade de bloggar como também para reler aquilo que foi em tempos escrito. Falo da Divagação que tanto me atraiu e que é possivelmente o blog do qual mais falta sinto.

Depois tinhamos um blog que criticava a actualidade nacional com uma tendencia para a politica e o qual visitava habitualmente. Falo do Tenho Aqui Umas Ideias que tinha bastante potencial mas que infelizmente foi abandonado.

Depois ha outros projectos como o “doboche” d’O Cu De Vento na sua historia erotica ou o Rainstorm Weblog, um pioneiro da cena que infelizmente pareçe ter abandonado este seu primeiro recanto, sem esqueçer muitos outros que ou não tive a felicidade de conheçer ou que, por divergencias de gostos, nunca tive a vontade de visitar sem no entanto lhes remover o merito (como por exemplo o [HUNT3R]’s blog).

Fica aqui este post como um tributo a estes blogs que me marcaram de uma forma ou outra, como podem ver muitos ainda estão nos meus links esperando que um dia eles voltem a funcionar… Quem sabe?

  • Luis Nabais | 2005/09/01 - 20:00

Categorias