Mudança

Cheguei a uma terrível conclusão que de tão obvia já a devia ter antecipado: Mudei, mudou o mundo á minha volta e mudaram todos aqueles que conheço.

É assustador atingir esta conclusão porque nunca se sabe bem quem mudou o que porque vivemos connosco próprios todos os dias.

Mete medo quando chegamos á conclusão que amigos de longa data com quem tínhamos longas conversas mudaram de tal forma que agora apenas conseguimos dizer um olá e um adeus. É mau ver a pessoa que amamos deixar de nos amar e sentir que mais tarde ou mais cedo faremos o mesmo. Mas o que mais medo mete é pensar que possivelmente não foram eles que mudaram mas sim nós. Pensar que fomos nós que mudamos para algo pior que afastou tudo aquilo que nos era querido. Pensar que nos transformamos em algo que toma o que tem por certo e acaba por perder tudo.

É assustador ver o tempo a passar e ver tudo a mudar lentamente, muitas vezes sem notarmos, e no fim chegamos á conclusão que as mudanças foram tantas que deixámos de conhecer o que conhecíamos… deixamos de saber o que sabias… deixamos de ter os amigos, deixamos de ter as paixões, perdemos ódios e ganhamos outros…

Tenho medo… Sinto-me só… Sinto que perdi tudo o que tinha porque acreditei que era eterno… Sinto que fui displicente e perdi tudo por não trabalhar para o manter…

E agora sozinho neste quarto estranho fico sem me conhecer a mim mesmo e sem conhecer ninguém… sem te conhecer a ti… sem a conhecer a ela… sem os conhecer a eles…

  • Luis Nabais | 2005/07/08 - 03:46

Categorias