Anime

Quem não conheçe desenhos animados como o DragonBall ou o Pokemon? Quem não conheçe esses desenhos de traço facilmente reconhecivel que vieram do oriente para invadir os nossos televisores e o nosso imaginario?

Devo confessar que sou um moderado fã de Anime e tenho alguns Animes favoritos. Naturalmente que o DragonBall Z foi a grande paixão da minha infancia como certamente da grande maioria de vós. Quem não se lembra do mitico Sangoku a combater monstros como o Cell ou o BuuBuu? Quem não brincou em tempos fingindo que era o Vegeta ou o Trunks? É verdade que as repetições deste desenho animado já começam a encher mas mesmo assim não consigo deixar de parar pela SIC Radical e ficar a ver esta serie que tanto me marcou…

E foi mesmo por ver o DBZ que me lembrei de outros grandes animes que também existem e que não são tão conhecidos por cá como este. Naturalmente não os conheço a todos, na realidade até devo ser bastante inculto no que toca a anime, mas gosto do que gosto e estes são os animes que mais me marcaram.

Começo por Trigun, uma historia de Cowboys futurista adaptada a um outro planeta onde um heroi “sortudo” e solitario nos diverte com inumeras parvoices enquanto, ao longo da serie, nos vamos apercebendo do papel muito mais serio e importante deste homem procurado. The 60 billion dollar men é o que lhe chamam e ao longo da serie descobrimos porquê e ficamos espantados com a realidade cruel que se esconde por traz daquela inocente façe de cromo.

Falo também de outra grande serie: Evangelion. Esta série é espetacular e deu origem a bastantes copias. Fala da historia da humanidade que se viu sobre ataque de seres extraterrestres (os Angel) e a unica salvação são 3 crianças e os Evas (robos gigantes) que estas pilotam. Extremamente bem feito e viciante apesar do anti-climax do seu final segundo me dizem (ainda so vi até meio).

Ha muitas outras grandes series de Anime como .hack// (qualquer uma das 3 series), Cowboy Bebop (mitica esta apesar de eu preferir Trigun), Naruto, Onegai Teacher entre muitos outros (sem esqueçer o mitico Doraemon LOL).

E voçês? Que animes gostam de ver?

  • AnimeNfo – Optimo local de informação sobre animes
  • Dynamic Portugal – Segundo eles a unica empresa Portuguesa dedicada a anime. Têm la alguns animes em DVD a venda.
  • Luis Nabais | 2005/01/19 - 23:13

Categorias