Velhinhas no autocarro

Se há coisa que me irrita profundamente são aquelas velinhas que apareçem nos autocarros como se fossem donas daquilo.

Epa é que vamos a ver bem: as mulheres são mesmo irritantes (sim pois são essencialmente mulheres, os velhotes geralmente são mais contidos mas também têm o seu quê de irritantes)!

É que o raio das velhas (perdoem o meu Frances) não só pagam o passe quase a 1/3 do preço de um trabalhador comum como ainda se dão ao luxo de refilar quando alguém que está sossegadinho no seu lugar não se levanta para lho ceder.

MAS QUE ISTO?!?!? Já não basta terem mudado o raio dos assentos prioritarios para cobrirem também idosos (sim porque antigamente era só para deficientes fisicos, gravidas e acompanhantes de criancas de colo… o que ia dar ao mesmo porque os velhos agarram numa bengala e dizem que são deficientes fisicos) agora ainda acham que TODOS os assentos são prioritarios?

Epa sinceramente…

Mas na realidade o que mais me irrita é quando estou eu muito bem no autocarro e por acaso saio na ultima paragem e vai o autocarro cheio de velinhos (até me admiro quando não é assim) e toda a gente sai. Então muitos velinhos simplesmente se poem a correr para a paragem donde o autocarro sai para entrarem de novo e voltarem todos contentes a encher o autocarro para chegar a outra ponta e fazer precisamente o mesmo.

Epa depois está um gajo a tentar ir para casa no fim de mais um dia de trabalho/estudo e tem de aturar com um autocarro apinhado e cheio de velinhos que vão todos contentes sentadinhos em tudo quanto é lugar apenas para ver as vistas!

Agora digam-me se isto não contribui para o mau estado dos nossos transportes publicos.

  • Luis Nabais | 2004/12/30 - 21:12

Categorias