Introduza o termo a pesquisar e clique Enter.

Mass Effect: Relevation/Ascension

Set 11 03

Escrito por Luis Nabais @ 03/09/11 22:09 | 1 Comentário »

Nem só de animação japonesa são compostos os meus vicios, outro grande vicio como quem me lê habitualmente sabe são os videojogos e outro ainda que consegui recuperar nos tempos livres e viagens de transportes públicos é a leitura e estes dois livros juntam estas minhas duas “paixões” num só.

Mass Effect é o jogo e os livros são o Revelation e Ascension, dois livros de Drew Karpyshyn situados no universo da épica opera espacial dos estúdios da Bioware.

Aviso desde já que este texto pode conter pequenos spoilers sobre os jogos apesar de eu tentar sempre o meu melhor para o evitar fazer.

Mass Effect: Revelation

Mass Effect: Revelation

Mass Effect: Revelation

  • Autor Drew Karpyshyn
  • Editora Orbit

Site do Autor

Every advanced society in the galaxy relies on the technology of the Protheans, an ancient species that vanished fifty thousand years ago. After discovering a cache of Prothean technology on Mars in 2148, humanity is spreading to the stars, the newest interstellar species struggling to carve out its place in the greater galactic community.

On the edge of colonized space, ship commander and Alliance war hero David Anderson investigates the remains of a top secret military research station: smoking ruins littered with bodies and unanswered questions. Who attacked this post, and for what purpose? And where is Kahlee Sanders, the young scientist who mysteriously vanished from the base hours before her colleagues were slaughtered?

Sanders is the prime suspect, but finding her creates more problems for Anderson than it solves. Partnered with a rogue alien agent he can’t trust and pursued by an assassin he can’t escape, Anderson battles impossible odds on uncharted worlds to uncover a sinister conspiracy – one he won’t live to tell about. Or so the enemy thinks.

Mass Effect: Revelation é o primeiro livro publicado inspirado no universo do jogo da Bioware e situa-se alguns anos antes dos acontecimentos do primeiro jogo servindo como uma prequela do mesmo.

O livro conta-nos a historia do então tenente David Anderson (que quem jogou o primeiro jogo deve certamente reconhecer como o então capitão da nave SSV Normandy) e de como este é enviado para descobrir quem são os responsáveis pela destruição de um laboratório da Aliança Terrestre. O livro conta também a historia da única sobrevivente desse laboratório, Kahlee Sanders, bem como o Spectre do Conçelho e uma das principais personagens do primeiro jogo: Saren Arterius.

Os eventos do livro servem também como setup da historia principal do primeiro jogo pelo que a leitura vale a pena nem que seja para compreender melhor o começo dos eventos que sustentam a narrativa do jogo.

O livro em si está relativamente bem escrito mas não é nenhuma obra prima. O texto flui bem e devora-se num instante, é simples e acessível sem grandes exageros de descrições mas com detalhe suficiente para seguir as cenas de acção que consistem a grande maioria do jogo. A narrativa é consistente e entretém de inicio ao fim o que com preços de 6 a 8€ é mais do que suficiente.

Conclusão: é um típico livro de ligação com outro meio, com qualidade bastante aceitável e praticamente essencial para fãs dos jogos.

Análise do Mass Effect: Ascension na página seguinte

pub:

1 Comentário

  1. hugocardoso

    03 de Setembro de 2011 ás 23:41

    a utilizar Google Chrome 13.0.782.218 em Mac OS X 10.6.8

    Boa recomendação! Pessoalmente estou a tentar educar-me a utilizar o audiobook. Esse será um assunto que abordarei futuramente no blog.