O meu top de jogos de 2010

1º: Mass Effect 2

E cá está finalmente o meu jogo do ano de 2010, o numero dois de uma triologia que promete ficar completa até ao final deste ano e que teve inicio em 2007 na 360: Mass Effect 2 da Bioware é o jogo que saiu em Janeiro e marcou de tal forma que mesmo 11 meses depois continua a ser considerado por mim (e não ) como o jogo do ano de 2010.

Mass Effect 2 começou logo em grande com a morte do protagonista nos primeiros minutos de jogo e continuou com a sua viagem épica que nos meteu colados ao ecrã durante os momentos finais para descobrir quem iria sobreviver àquela missão que procurava salvar o universo. A historia não terminou ali e resta agora uma terceira iteração que pelas primeiras informações promete ser tão ou mais bombástica do que a segunda mas para já ficam os louros para o bom trabalho realizado pela equipa da Bioware.

O ME2 largou grande parte das suas raízes como RPG que em grande medida impediram o primeiro de ser ainda melhor do que já foi e partiu para novos rumos como um Shooter com historia profunda que marcou os jogadores do PC e da 360 este ano e que promete aguçar o apetite para o ME3 aos da PS3 nos próximos meses.

Se o primeiro Mass Effect foi o Star Wars desta geração de videojogos então o ME2 é claramente O Império Contra-Ataca e se acham que esta comparação não é apta então é porque não jogaram os jogos. A saga do Comandante Sheppard é sem sombra de duvidas uma viagem inesquecível e indispensável para qualquer jogador e não sei se não me arriscaria desde já a dizer que o terceiro da saga é um sério concorrente a ganhar tantos ou mais prémios de jogo do ano de 2011 quanto o segundo o foi em 2010.

E vocês? Quais foram para vocês os principais jogos de 2010?