Japan Weekend Lisboa 2010

Cartaz Japan Weekend Lisboa 2010

Cartaz Japan Weekend

O que é o Japan Weekend?

É a convenção de anime, manga e videjogos mais completa da península Ibérica. A ser organizado pela Anipop AJACJ e pela Jointo Entertainment e será a chegada a Portugal de um evento que já teve edições em Madrid, Barcelona e Jerez de la Frontera. Ambos os organizadores já são experientes neste tipo de eventos, a Anipop já conta com 8 edições do seu evento em Portugal, e a equipa da Jointo organiza eventos também à vários em anos no país vizinho. Todos os os que já conhecem o trabalho destas duas organizações sabem que nos seus eventos, a Anipop e a Jointo, apresentam um sem número de actividades relacionadas com a cultura popular japonesa, sempre com um cheirinho do tradicional. Os visitantes deste evento poderão então contar com isso mesmo, os habitais concursos de cosplay, o quiz show, workshops, torneios de videojogos, palestras, concertos, demonstrações e muito mais.

E é tal como diz a descrição meus caros e eu como apreciador do tema vou andar por lá a tirar fotos durante os dois dias portanto não se façam de rogados e caso decidam passar por lá venham cumprimentar o gajo que vai andar por lá de Nikon D60 nas mãos.

A entrada custa 9€ para um dia ou 16€ para os dois e entre os eventos têm concursos de cosplay ou karaoke e exibições de filmes como Tokyo Godfathers ou Rebuild of Evangelion 1.01. Para mais detalhes têm aqui um calendário que fiz para mim: Calendário das Actividades (iCal).

Agora desculpem-me enquanto vou meter a bateria da maquina à carga e verificar o resto do equipamento.

Links: