Vintage Time-Lapse

Eu estava com um autentico bloqueio e a precisar desesperadamente de ideias novas para um website em que tenho andado a trabalhar mas não me estava a chegar nada à cabeça. O que fazer? Pegar na câmara e ir lá abaixo para junto ao rio tirar umas fotos e conseguir ideias novas no processo.

Logo no inicio eu passei pela estação de comboios de Moscavide que podem ver no inicio do vídeo e estava um comboio prestes a sair. Eu peguei logo na câmara e comecei a tirar fotos para depois fazer um vídeo com o comboio a sair da estação porém não reparei que tinha deixado o white-balance para uma definição qualquer não muito apropriada a tirar fotos à luz do sol. Resultado: as fotos ficaram com uma cor azulada horripilante e praticamente impossíveis de reparar (a maquina tb estava a tirar jpg em vez de raw).

Sem grandes esperanças decidi carregar na tecla do picasa destinada a corrigir as cores automaticamente e qual não é o meu espanto quando a foto resultante mostra umas cores muito vintage e com elevado potencial de se tornarem em qualquer coisa awesome mediante mais uns quantos ajustes. Umas horas depois saiu este vídeo, espero que gostem.

 
PS: quando tiver tempo e vontade a ver se escolho e coloco online as fotos desta sessão e as da minha visita ao museu colecção Berardo. Para já fica só o vídeo.