Introduza o termo a pesquisar e clique Enter.

Vintage Time-Lapse

Set 10 26

Escrito por Luis Nabais @ 26/09/10 8:09 | 7 Comentários »

Eu estava com um autentico bloqueio e a precisar desesperadamente de ideias novas para um website em que tenho andado a trabalhar mas não me estava a chegar nada à cabeça. O que fazer? Pegar na câmara e ir lá abaixo para junto ao rio tirar umas fotos e conseguir ideias novas no processo.

Logo no inicio eu passei pela estação de comboios de Moscavide que podem ver no inicio do vídeo e estava um comboio prestes a sair. Eu peguei logo na câmara e comecei a tirar fotos para depois fazer um vídeo com o comboio a sair da estação porém não reparei que tinha deixado o white-balance para uma definição qualquer não muito apropriada a tirar fotos à luz do sol. Resultado: as fotos ficaram com uma cor azulada horripilante e praticamente impossíveis de reparar (a maquina tb estava a tirar jpg em vez de raw).

Sem grandes esperanças decidi carregar na tecla do picasa destinada a corrigir as cores automaticamente e qual não é o meu espanto quando a foto resultante mostra umas cores muito vintage e com elevado potencial de se tornarem em qualquer coisa awesome mediante mais uns quantos ajustes. Umas horas depois saiu este vídeo, espero que gostem.

 
PS: quando tiver tempo e vontade a ver se escolho e coloco online as fotos desta sessão e as da minha visita ao museu colecção Berardo. Para já fica só o vídeo.

pub:

7 Comentários

  1. Margarida

    26 de Setembro de 2010 ás 11:24

    a utilizar Mozilla Firefox 3.6.10 em Mac OS X 10

    Está muito giro, então são sempre fotografias? Parecem mesmo vídeos com cortes, deve ser complicado tirar as fotos dessa maneira. Bom trablaho 🙂 gostei dos tons das cores 😀
    O teu site tava com um problema na base de dados que eu vi isto no feed há praí duas horas atrás e cliquei para vir cá e dava erro a estabelecer conexão à bd e às vezes fazia refresh e continuava sem dar mas agora já está bom.

    • Dextro

      26 de Setembro de 2010 ás 11:42

      a utilizar Mozilla Firefox 3.6.10 em Windows 7

      Deve ter sido algum erro momentâneo, também já apanhei desses. A ver se olho para os logs para perceber o que se passou.

      Sim sim, são sempre fotos e nem é particularmente difícil de as tirar assim numa dslr. Basta meter aquilo em modo continuo e ficar a carregar no botão para disparar. A minha faz 3 fotos por segundo no máximo por isso é só meter a velocidade certa no vídeo depois. 🙂

  2. Tiago Jorge

    26 de Setembro de 2010 ás 19:34

    a utilizar Google Chrome 6.0.472.63 em Windows XP

    É que parece mesmo video vintage, fizeste um óptimo trabalho 😀 “Ahhh belos anos 50… o Parque das Nações estava no seu auge e a Ponte Vasco da Gama encurtava a distância entre Lisboa e as terras para Este, mas só para aqueles que tinham dinheiro para comprar um carro naquela altura… ” 😛