Animusic – Episodio 6


Bem vindos à sexta e penúltima edição do meu vídeo podcast dedicado a musica vinda do Japão em geral e associada à animação nipónica em particular. Neste ultimo capitulo vou deixar-vos com musicas que, pelas mais variadas razões, não consegui encaixar nos anteriores episódios pelo que o ritmo vai certamente voltar a acelerar. Vamos a isto.

1. Horie Yui – silky heart

Silky Heart por Horie Yui foi a segunda musica de entrada da adaptação televisiva de Toradora! em 2008 mas certamente a reconhecerão também como a musica que tem acompanhado a entrada deste podcast nos últimos episódios. Para além de Toradora! ser um anime com bastante qualidade possui também duas musicas de entrada muito animadas e que ficam no ouvido. Isto sem esquecer também as musicas dos créditos igualmente cativantes.

2. Shimamiya Eiko – Super scription of data

Para um anime que vive do mistério em torno do seu enredo, mais concretamente em redor das mortes dos personagens, este Super Scription of Data de Shimamiya Eiko, com a sua sonoridade tão peculiar, calha que nem uma luva para a terceira iteração ao pequeno ecrã da saga de Higurashi no naku koro ni.

3. move – DOGFIGHT

Carros, corridas de montanha, eurobeat como fundo… é claro que só podíamos estar a falar do grande Initial D, neste caso particular da sua Forth Stage e respectiva musica de entrada: Dogfight dos M.O.V.E. Um anime sobre corridas de carros em montanha pode nem parecer a coisa mais interessante do mundo mas Initial D, com a sua atenção ao detalhe dos veículos e tácticas dos respectivos condutores, consegue atingir um equilíbrio fantástico que no fim de cada episódio nos faz procurar rapidamente o seguinte. Infelizmente a probabilidade de vir a ver mais sequelas desta saga são praticamente nulas pelo que nos restam estas musicas para matar a saudade.

4. ORANGE RANGE – * ~Asterisk~

Existem algumas bandas e também alguns animes que não poderiam ficar de fora de uma lista deste género e este Asterisk dos Orange Range, primeiríssima musica de entrada da adaptação televisiva de Bleach, colmata uma dessas falhas. Não é muito comum eu gostar de rap mas as musicas dos Orange Range conseguem atingir um equilíbrio que aprecio bastante e esta Asterisk é uma musica que tinha de ser mencionada por méritos próprios e não apenas pela associação à popular série.

5. LM.C – 88

Hey! É J-Rock no seu melhor o que podemos ouvir neste 88 dos LM.C, 4ª musica de entrada da adaptação ao pequeno ecrã de Katekyo Hitman Reborn, como tal não podia deixar de colocar esta musica algures nesta lista e de deixar esta série como dica para quem está à procura de um shounen diferente de Bleach ou Naruto.

6. Kishida Kyoudan & THE Akeboshi Rockets – HIGHSCHOOL OF THE DEAD

Highschool of the Dead por Kishida Kyoudan e os Akeboshi Rockers do anime com mesmo nome. Zombies, muito sangue e raparigas com enormes seios. Está tudo dito, agora fiquem com os já mencionados seios.

E está terminada a minha pequena lista de musica de animação japonesa, espero que tenham gostado e não se esqueçam que ainda podem comentar tanto nos vídeos como no blog com sugestões para a 7ª e ultima edição deste podcast. Ainda só foram escolhidas 3 musicas das 6 que vou colocar por isso ainda há tempo para mais sugestões mas têm de dar entrada até à próxima quinta-feira. De que é que estão à espera?