O estranho caso de Amagami SS

Desde o inicio desta temporada de verão na animação japonesa que me tenho deparado com um estranho caso de popularidade que simplesmente não consigo explicar. Comecei a acompanhar Amagami SS não tanto por interesse na historia do mesmo (que, como já mencionei, parece-me relativamente normal dentro do género) mas sim por ter deparado com esta estranha popularidade. Pensei para comigo mesmo se não estaria ali alguma coisa debaixo da sinopse aparentemente cliché que me estaria a escapar e, depois de ter até um amigo meu que não é muito adepto do género a perguntar-me pelo mesmo, decidi experimentar e começar a seguir os episódios.

A minha opinião inicial sobre o anime podem ver no pequeno comentário que fiz anteriormente mas resumindo: entretém mas não é genial, nem de longe, e depois de mais uns quantos episódios a minha opinião mantém-se firme no entanto comecei a reparar cada vez mais neste estranho caso de popularidade.

Não só as visitas ao meu blog oriundas de pesquisas por esta série ascendem já aos 15% do total de visitas provenientes de motores de buscas como o post é o 4º mais visitado sendo apenas batido pelo meu tutorial sobre pixel art (habitualmente o 1º da lista), a minha entrada sobre Fairy Tail e uma entrada que fiz há uns anos sobre o Habbo Hotel (lá está, sou um sucker por pixel art).

A situação fica mais estranha num fórum que costumo frequentar dedicado ao tema (anime) onde vi surgir uma secção inteira dedicada à serie apesar de conter exactamente o mesmo numero de entradas da única conversa sobre Highschool of The Dead por exemplo (cerca de 3000 entradas) e ambas as séries começaram a ser exibidas na mesma semana até.

Honestamente por mais voltas que dê à minha cabeça não consigo encontrar nenhuma razão para compreender a estranha popularidade deste anime… A psicologia humana é realmente algo de fascinante e profundamente estranha por vezes. Alguém tem ideias?