Sherlock

Sherlock

Sherlock

As aventuras de Sherlock Holmes e do Dr. Watson transpostas para Londres do século XXI. Uma adaptação contemporânea emocionante, divertida e com um ritmo rápido do clássico de Arthur Conan Doyle.

Como séria se nos Sherlock Holmes vivessem na Londres actual? É isso que esta mini-série de 3 episódios da BBC procura explorar adaptando aos tempos modernos a intemporal personagem escrita por Sir Arthur Conan Doyle.

Sherlock apresenta-nos um Holmes actual que continua a servir-se do seu intelecto para resolver os mais diversos casos. Ao seu lado tempos o também indispensável Dr. Watson, aqui um médico reformado do exercito que luta consigo mesmo para se re-adaptar à sociedade

Fiquei de olho na série assim que soube da sua existência via Twitter e hoje consegui finalmente ver o primeiro episódio. Devo dizer que fiquei imediatamente rendido ás peripécias do auto-intitulado “Detective Consultor” nesta mini-série com um visual muito moderno e atraente como tem vindo a ser imagem de marca da BBC nos últimos tempos. Os detalhes da fotografia e dos efeitos especiais interessaram-me de uma forma que já não acontecia desde que vi pela primeira vez Heroes. É simplesmente divinal a forma como as mensagens escritas lidas pelos personagens surgem a flutuar na cena, sem sombra de duvidas um toque muito interessante e que não me admirava nada de ver copiado até à exaustão nos próximos tempos (ou quiçá apenas desejo que seja pois é algo que honestamente me atrai).

Sherlock é mais uma excelente série da BBC e consegue modernizar o mitico personagem sem nunca perder aquilo que o define como Holmes.

Veredicto: Recomendado.

  • Sherlock
  • Sherlock Holmes
  • Dr. John Watson

Sherlock já terminou a sua emissão no Reino Unido e está prevista a sua edição em DVD/Blu-Ray nesste mesmo país já no final deste mês de Agosto. Sherlock @ TV Wall